GOVERNO DO ESTADO ENTREGA AMBULÂNCIAS DO SAMU EM IMPERATRIZ

Depois de São Luís, Imperatriz é o segundo município maranhense a receber quatro novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O secretário de Estado de Saúde, José Márcio Leite, afirmou na solenidade de entrega das viaturas ao prefeito Sebastião Madeira, que a previsão é entregar, nos próximos dois anos, cerca de 120 ambulâncias, sendo que 50 delas já devem entrar em operação até o final deste ano.
As ambulâncias foram adquiridas com recursos do Governo Federal em parceria com o estadual, e fazem parte de um amplo programa de reestruturação do serviço de atendimento pré-hospitalar, cuja aprovação na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), aconteceu ano passado. Para o município de São Luís foram repassados 10 novos veículos preparados para realizar atendimento de urgência, com o objetivo de estabilizar o paciente até a chegada em um pronto-socorro.     
Para José Márcio Leite, a entrega das ambulâncias significará melhorias para a saúde da população da Região Tocantina. "Estamos muitos satisfeitos em entregar essas ambulâncias em Imperatriz, uma vez que neste município já trabalhei para a abertura do hoje Hospital Regional Materno Infantil, bem como para a implantação dos serviços de oncologia e hemodinâmica, entre outros avanços", disse o secretário estadual, acrescentando que duas outras ambulâncias foram doadas pelo Estado à Imperatriz no início deste ano.   
Qualidade - Com o incremento da frota, o prefeito Sebastião Madeira garante que o deslocamento dos usuários do SUS terá um salto de qualidade. Segundo ele, essas viaturas atendem a uma demanda muito elevada e por isso precisam ser substituídas periodicamente, além de um rigoroso trabalho de manutenção. “O Estado e o Governo Federal atenderam os nossos anseios, numa parceria que está sendo muito importante para o nosso município”, frisou o prefeito.        
A entrega das ambulâncias aconteceu, no fim da tarde desta quarta-feira (21), na sede da Unidade Regional de Saúde de Imperatriz. Durante a entrega estavam presentes o secretário Extraordinário de Desenvolvimento do Sul do Maranhão, Adhemar Freitas; o gestor da Unidade Regional de Imperatriz, Francisco Rênio; o secretário-adjunto de Saneamento, Jorge Mendes; a secretária de Saúde do Município, Conceição Madeira; além de técnicos das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. (Secom/Governo do Estado)





Fotos/Nestor Bezerra
Foto 1 - Secretário José Márcio Leite durante a entrega das ambulâncias ao prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira
Foto 2 – José Márcio Leite, Sebastião Madeira, Adhemar Freitas e Conceição Madeira na entrega das ambulâncias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...