Milhares prestigiam Roseana em São José de Ribamar

Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram a governadora Roseana Sarney, candidata à reeleição pela coligação O Maranhão não Pode Parar, em caminhada e comício na tarde deste sábado, 14, na cidade balneária e santuário de São José de Ribamar. Além do candidato a vice, Washington Luiz, Roseana foi acompanhada pelos postulantes ao Senado, João Alberto (PMDB) e Edison Lobão (PMDB); pelo prefeito em exercício, Gil Cutrim; pelo prefeito licenciado e coordenador geral da campanha, Luís Fernando Silva; e por lideranças comunitárias e políticas.
Depois de caminhar por cerca de dois quilômetros, do Outeiro à Igreja do padroeiro, Roseana falou aos ribamarenses no palanque montado próximo à concha acústica, na área do santuário. A candidata reafirmou a devoção ao santo padroeiro do Maranhão e revelou que, caso seja eleita, trará uma nova escola de ensino médio para o município.
“Conto com vocês para continuar o que tenho feito não apenas na área de educação, mas na saúde, infraestrutura e habitação. Tenho fé em São José de Ribamar, sou uma candidata séria, que tem trabalho no Estado e que ama o Maranhão”, enfatizou a governadora Roseana, candidata a reeleição.
Para o coordenador da campanha, Luís Fernando, o único governante que fez algo e que sempre é lembrado pelos ribamarenses é a candidata Roseana. Ele listou várias obras, entre elas a construção do santuário, a reforma da Igreja de São José de Ribamar e também a parceria em mais de 300 obras realizadas em sua gestão.
“Sentimos saudade de Roseana, pois fomos maltratados. Deixaram-nos até sem policiamento. Mais isto já passou, pois com este grande comício deslumbramos a volta da esperança, de um novo Maranhão que se apresenta tendo à frente Roseana”, destacou Luís Fernando.
Apoio na Ilha - O ato político contagiou as mais de 10 mil pessoas que foram ver, ouvir, fotografar e, principalmente, conversar com Roseana. Durante o trajeto bandeiras de vários candidatos davam um colorido a mais ao evento. “Nunca vi tanta gente para ver Roseana. Mas, ela merece, porque os outros candidatos nada fizeram pelo Maranhão”, disse, emocionada, a dona de casa Eudinéia da Silva Matos.
O comício iniciou com duas mensagens de apoio à reeleição de Roseana, exibidas no telão: a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata à Presidência, Dilma Rousseff, ambos do PT, partido que está coligado na esfera nacional e estadual ao PMDB. Nos recados de Lula e Dilma a confirmação e a sustentação do nome de Roseana para governo do Maranhão e da dobradinha para o Senado em favor dos candidatos João Alberto e Edison Lobão (ex-ministro de Minas e Energia do governo Lula).
Presentes também diversos candidatos a deputado federal e estadual. Impressionado com a manifestação de carinho e de apoio da multidão que acompanhava Roseana, o vice Washington Luiz se mostrou otimista em relação ao crescimento da candidatura na Região Metropolitana de São Luís.
“A Ilha Rebelde mostra mais uma vez sua característica de rebelde ao apoiar a candidatura de Roseana, coligada com o PT, pois o povo dá um basta àquele tipo de política feita durante os últimos sete anos. Queremos pensar como Roseana num Maranhão desenvolvido, progressista, com programas sociais, pensando na maioria da população”, ressaltou Washington Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...