Roseana encaminha reforma à AL

A governadora Roseana Sarney anunciou agora a pouco, em entrevista coletiva no Palácio dos Leões, como será a nova estrutura da administração estadual.
Foi anunciada a criação de 26 gerências que serão coordenadas pela Casa Civil.
“Essa não é uma reforma completa. As mudanças da estrutura administrativa do governo vão sendo colocadas a partir das necessidades. As gerências regionais são uma maneira de dar mais eficiência a máquina e ficar mais perto do povo”, explicou a governadora.
O outro ponto que merece destaque na Medida Provisória que foi encaminhada para a Assembleia Legislativa para análise dos deputados é a criação da Secretaria de Administração Penitenciária e o desmembramento da pasta de Esporte e Juventude com a criação da Secretaria Extraordinária de Juventude. Outro ponto anunciado foi a fusão das secretarias de Planejamento e Administração e a volta da Comissão Permanente de Licitação (CPL).
A CPL que foi extinta no governo Jackson Lago (PDT), será a responsável pelas grandes licitações do Estado, hoje sob a responsabilidade das secretarias.
“A criação da Secretaria de Administração Penitenciária é uma forma moderna de pensar o sistema penitenciário’, afirmou Roseana.

Com informações do Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...