Governadora lamenta morte de dom Reinaldo Püender


A governadora Roseana Sarney lamentou a morte do bispo de Coroatá, dom Reinaldo Püender, ocorrida na madrugada de domingo 16.
Segundo Nota de Pesar distribuída pelo Palácio dos Leões, dom Reinaldo era muito querido pela comunidade de Coroatá, onde desenvolvia projeto de recuperação de dependentes químicos em uma fazenda do Município.
Confira a íntegra da nota:

“A governadora Roseana Sarney lamenta profundamente o falecimento do Bispo de Coroatá, Dom Reinaldo Püender, que há 32 anos congregava na Diocese. Muito querido pela comunidade, além do trabalho religioso, ele desenvolvia importante atividade social na Fazenda Esperança, no atendimento a dependentes de drogas.

O vice-governador Washington Luiz foi destacado pela governadora para representá-la no funeral de Dom Reinaldo Püender, em Coroatá, e para levar palavras de conforto aos seus familiares, à toda a Igreja e à comunidade local”.

Câncer mata bispo de Coroatá


Morreu às 4h15 deste domingo o bispo de Coroatá, dom Reinaldo Püender, 72 anos. Ele tinha câncer.  A morte aconteceu na Fazenda Esperança, onde ele tratava dependentes de drogas. Estava há 32 anos congregando na cidade.
Natural da Alemanha, ele pediu à família para ser enterrado no município. Uma irmã e sobrinhos já estavam em Coroatá acompanhado o bipso em seus últimos dias. O corpo está sendo velado na Catedral Nossa Senhora da Piedade (Igreja Matriz) onde será enterrado nesta terça-feira, às 7h.
Nesta segunda-feira, o corpo será levado para uma volta pelo município. O roteiro das ruas onde dom Reinaldo irá passar ainda não foi definido. Religiosos de várias partes do Maranhão, país e até do exterior estão chegando para o enterro.
Devido ao estado de saúde delicado, o trabalho na Diocese vinha sendo desempenhado pelo bispo-auxiliar dom Sebastião Bandeira Coelho, 50 anos. Natural de Riachão, ele pregava em Manaus (AM). Foi nomeado pelo papa Bento XVI a pedido do próprio dom Reinaldo

Blog do Décio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...