Os "gazeteiros" da Câmara


Ciro Gomes (PSB-CE) e Jader Barbalho (PMDB-PA) estão entre os 10 deputados federais que, na atual legislatura, mais faltaram em sessões da Câmara.

Levantamento feito pelo site Congresso em Foco mostra que Nice Lobão (DEM-MA) foi a que mais deixou a desejar no quesito assiduidade. Ela faltou a 240 (56,9%) dos 422 dias com sessões plenárias, em que são votados projetos de lei e outras propostas. Com apenas quatro faltas justificadas, alegou problemas de saúde para justificar parte das ausências.

Jader Barbalho (PMDB-PA), que renunciou ao mandato em novembro, após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, aparece em segundo lugar, com 216 faltas registradas.

Completam a lista Vadão Gomes (PP-SP), Ciro Gomes (PSB-CE), Marina Magessi (PPS-RJ), Marcos Antonio (PRB-PE), Miguel Martini (PHS-MG), Fernando de Fabinho (DEM-BA), Silas Câmara (PSC-AM) e Alexandre Silveira (PPS-MG).

Três parlamentares voltarão para novo mandato na Câmara: Nice, Câmara e Silveira.

A lista foi composta com dados oficias da Casa para o período entre fevereiro de 2007 e dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...