Ricardo Murad diz que pensou na governabilidade ao retirar candidatura

SÃO LUÍS - O deputado estadual Ricardo Murad (PMDB) retirou, no início da tarde desta segunda-feira (31), a sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. A renúncia foi feita após deputados do Bloco União Democrática - o "Bloquinho" da base governista -, com 17 integrantes, defenderem a candidatura do decano da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), tendo o apoio de deputados estaduais da oposição, o que quebrou o consenso entre os governistas.

A eleição de Murad estava praticamente certa até o fim de semana passada. De sábado (29) para hoje, o cenário mudou. Primeiro foi o anúncio da candidatura de Manoel Ribeiro (PTB) para a presidência, mas que não mudou muito o cenário. Hoje, a união do "Bloquinho" com a oposição, defendendo o nome do deputado Arnaldo Melo, que, em uma disputa com Murad, acabaria ganhando pela maioria dos votos dos dois blocos unidos e por ser o decano, em caso de empate.

De acordo com Murad, em entrevista no Palácio dos Leões, a decisão foi a mais acertada, em nome da governabilidade. "Minha candidatura nasceu com o compromisso de união da base do governo e do consenso na Assembleia. Se não há condições deste consenso, então anuncio, oficialmente, minha retirada", disse o deputado.

Quem retirou o nome da composição da mesa-diretora, também, foi o deputado estadual Carlos Filho (PV), que estava certo na 1ª Secretaria. Um dos desentendimentos entre o Bloco do Governo e o "Bloquinho" foi, justamente, o nome de Carlos Filho para o cargo, de interesse, também, do colega de partido Edilázio Júnior.

A eleição para a presidência da Assembleia Legislativa será realizada nesta terça-feira (1º), por volta das 11h30, após a posse dos deputados eleitos em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...