Imperatriz terá 2ª Vara do Trabalho

A Câmara dos Deputados aprovou no dia 17 o Projeto de Lei 5541/09 que cria duas Varas do Trabalho na jurisdição do TRT da 16ª Região - uma em São Luís e outra em Imperatriz.

O deputado Sarney Filho afirmou que o Partido Verde (PV) conseguiu colocar a proposta na pauta do Plenário, já que o PL, depois de ter sido aprovado em dezembro em todas as comissões, desde então estava parado.  

Em fevereiro deste ano, a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva veio a Brasília para pedir apoio do deputado. Com as novas Varas, os processos terão melhor distribuição.

De acordo com a desembargadora, presidente do Tribunal Regional do Trabalho do MA (TRT-MA) e membro do Conselho Superior do Trabalho, algumas Varas estão trabalhando com um número de processos muito acima do ideal que é de até 1.000 ao ano.

No caso de Imperatriz, foram 4.769 em 2010. Em São Luís, as seis Varas existentes receberam no mesmo período 2.731 processos cada.   (Assessoria de imprensa do deputado Sarney Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...