Lula Almeida, 2 pontos...

Assistindo o vídeo do Lula Almeida no NOTÍCIA DA FOTO, gravado no último sábado durante a convenção municipal do PSDB, fico aqui refletindo sobre alguns pontos do discurso. Precisamente sobre a crítica à imprensa e o apelo ao partido para que atue de forma incisiva na oposição ao governo do estado.

Em relação ao primeiro ponto, Lula cometeu uma injustiça daquelas. Não pela versão que apresentou, como se os colegas de uma hora pra outra combinassem para perseguir a administração municipal. Mas, ao contrário, pela falta de coragem, no mesmo tom, de denunciar – o que seria benéfico até para o prefeito Madeira - a complacência da maioria dos órgãos de comunicação com as coisas cabeludas que acontecem nesse governo. Os escândalos que estão em baixo do tapete são de arrepiar.

No segundo, Lula Almeida deu um puxão de orelhas em Madeira e no presidente da Câmara, Hamilton Miranda. Madeira anda de namorico com Roseana, e Hamilton aderiu ainda na campanha para governador.

Se bem conheço o Lula, aquele discurso é bravata de palanque (ou melhor, de tribuna). Todo mundo sabe que os caciques do tucanato local odeiam Lula, querem vê-lo longe de Madeira e das coisas da administração. Inclusive tiveram de engolir seco sua nomeação para o gabinete do deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT), um ex-adversário de Lula dentro do partido.

Quem segura Lula ainda no PSDB é o próprio Madeira, que o tem em sua conta como retribuição aos seus serviços nos últimos 20 anos – Lula tem sido o principal arrecadador de doações nas campanhas do ex-deputado federal e atual prefeito.

Nas entrelinhas, entretanto, Lula deixou bem claro: o partido é desunido, com grupinhos pensando apenas em seu benefício pessoal, e o resto que se dane. Güenta Imperosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...