Roberto Alencar é o 2º secretário de Madeira investigado pela PF

Roberto Alencar é amigo pessoal de Madeira e homem-forte de seu governo
O engenheiro Roberto Alencar acompanha o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) desde os tempos em que este era deputado federal. Era Alencar, através de suas construtoras, que executa as obras em municípios do sul do Maranhão, cujos recursos eram oriundos de emendas do parlamentar.

Eleito prefeito, Madeira entregou a Secretaria de Infraestrutura ao amigo – e eventualmente arrecadador e doador de fundos paras as campanhas do mandachuva tucano no Município.

Na manhã desta terça 11, o engenheiro foi preso pela Polícia Federal, que cumpre 13 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em São João do Paraíso, Imperatriz, Barra do Corda e São Luís.

Mas Roberto Alencar não é o primeiro secretário de Madeira investigado pela PF. Em 2009, com poucos meses de governo, o então secretário de Administração, advogado Lula Almeida, teve de se esconder para não ser preso. Ele foi acusado de participar de um esquema de fraudes em licitações em prefeituras da região. Só não foi preso, porque conseguiu no STJ um salvo conduto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...