Lamentos & Lamentos

Nesta quarta em São Luís, d. Clara Moreira, suas quatro filhas e o neto estarão sentados na primeira fila da igreja, para lembrar Luciano Moreira. Só ali, e unicamente ali, naqueles corações, estará a verdade de um amor.

Lamentos. Os verdadeiros lamentos.

O de resto foi notícia verdadeira, notícia de sentimento; e  o segundo “Lamentos”, de gente pequena.

Li uma nota de uma promotora, indignada, que protestava: enquanto a família buscava alguma réstia de esperança e fortalecia sua fé para estar com Luciano, membros do Ministério Público, o todo-poderoso Ministério Público, rodavam o boi em Barreirinhas, para onde o deputado havia se deslocado, e de onde retornava, para colaborar com um evento do próprio MP. Segundo o desabafo da promotora, não fizeram sequer um minuto de silêncio, ou tiveram o senso crítico de entender a situação. Depois dizem que a gente “é que toma todas”. Vocês me entendem?!

Pois bem, no mesmo dia procurei notícia da morte do deputado. Encontrei no Portal Terra. De mais de vinte comentários sobre a notícia, li comentários obtusos, preconceituosos, desabafos de reprimidos, relatos de mal-resolvidos esquerdistas. Usavam o argumento contra o Maranhão e a família Sarney, como se eles, os ignorantes dos comentários, conhecessem o Maranhão. E desciam a ripa no deputado, sobre quem nunca tinham ouvido falar ou lido (ler, aqui, é uma questão de educação).

Nestas situações, como é fácil ser falso, e como é fácil usar a letra do “não sou hipócrita” para despejar ódio, rancor, inveja, despeito, fracassos, ou mesmo tentar esconder as falhas de caráter, tão comuns nos nossos blogues, para atacar, difamar, pisar, exercer o falso poder, pisotear, mostrar-se poderoso, quando na verdade, o sangue que lhes circula na veia clama pela liberdade de corpo e mente tão diabólicos.

Pisotear o corpo é fácil. Pisotear a “alma” é fracasso. Quem pisoteia a alma, pisoteia a própria consciência.

Um pouquinho de respeito seria muito bom. Mesmo para os auto-suficientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...