ELEIÇÕES 2012 - Telma Plácido pode aglutinar oposição em Governador Edison Lobão


Telma Plácido, esposa do ex-prefeito Plácido
Nem ela, nem o esposo, Washington Plácido, confirmam ou desmentem, mas o nome da ex-primeira-dama de Governador Edison Lobão, Telma Plácido, aparece com grande força em consultas populares feitas informalmente pelo grupo do ex-prefeito com chances de vitória em 2012. Até agora, segundo esses aliados, é o nome que pode enfrentar o atual prefeito, Lourencio Moraes (PSDB).
 

“Ainda não pensamos nisso. A eleição é só ano que vem. Estamos cuidando de nossas vidas. Claro que nos interessamos pelas questões de nosso Município, que pensamos política, mas nesse momento o importante é consolidarmos nosso grupo. O futuro político também nos interessa, mas precisamos avaliar todas as possibilidades”, declara o ex-prefeito.
 

Discreta, cuidando de seu negócio e da família, avessa aos holofotes da imprensa, Dona Telma não toca no assunto.
 

Plácido e Dona Telma deixaram o DEM e irão para o PMDB. O ex-prefeito, que tem como aliados o PTB e o PP, deve dirigir a nova comissão provisória do partido em Governador Edison Lobão.
 

Comandando as ações sociais do Município na gestão do esposo, Dona Telma foi responsável pela implantação de importantes programas sociais de valorização e promoção dos direitos de idosos, jovens e crianças, além de cursos profissionalizantes, iniciativas culturais e ações de cidadania.


Sob sua supervisão direta, cerca de 15 programas sociais foram implementados, entre eles o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o Peti; criação de conselhos municipais, como o Conselho do Idoso e o Conselho da Criança e do Adolescente; oficinas de formação profissional; e forte política em defesa das crianças e dos adolescentes e valorização dos idosos.

“Esse excelente trabalho que ela fez, é hoje reconhecido pela sociedade de nosso Município. Talvez esse seja o seu melhor cartão de visita: seu trabalho incansável, suas iniciativas pioneiras, a maneira sincera e responsável como sempre tratou as questões públicas, as questões de interesse da comunidade, além, claro, do respeito que conquistou por sua seriedade, carisma e atenção que dispensa a todos. Acredito que a boa receptividade do nome dela entre a população é fruto de todo esse trabalho”, comenta o ex-prefeito.

Plácido diz que “tudo dependerá de apoios e composições”, mas ressalta que “o mais importante é a vontade dos eleitores”. “É difícil para quem é político, rejeitar o clamor da sociedade. Se esse for o desejo, quem sabe?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...