Câmara aprova convocação do prefeito Lourencio Moraes

Governador Edison Lobão – A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Governador Edison Lobão, depois do recesso parlamentar de trinta dias, aconteceu na última sexta-feira, dia 12. Os parlamentares iniciaram fazendo várias cobranças ao prefeito Lourencio Silva Moraes, principalmente nas áreas da infraestrutura, iluminação e saúde pública.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Valdimar dos Santos, reivindicou a administração a conclusão da obra da capela do cemitério municipal de Governador Edison Lobão. “O maior apelo da comunidade é que seja instalada iluminação pública no interior do cemitério municipal, pois os sepultamentos geralmente acontecem no período de tarde-noite”, justifica.

Ele também apresentou requerimento, aprovado por cinco a quatro, que convoca o prefeito Lourencio Silva Moraes a prestar esclarecimentos em plenário na próxima sexta-feira, dia 19, sobre a reforma e ampliação que está sendo feita no antigo prédio do Mercado Municipal.

“Ficamos sabendo apenas que lá funcionará o Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (PETI) e ProJovem. Mas como ficam os feirantes que estão no meio da rua e expostos ao sol e chuva?”, questionou.

Valdimar dos Santos explica que o objetivo da convocação é para obter maiores informações do prefeito Lourencio Morais sobre o valor da obra, pois não existe nenhuma placa indicando valores; o prazo de execução e se houve licitação para reforma e ampliação do prédio do antigo Mercado Municipal de Governador Edison Lobão.

“O prefeito terá que vir a essa Casa de Leis dar explicações, pois os nossos feirantes não podem ficar expostos a própria sorte, sem um local adequado para trabalhar na cidade”, disse ele, que espera que construído um novo mercado para atender essa reivindicação dos feirantes.

Votação

Os vereadores que votaram pela convocação do prefeito foram: Alanete Rodrigues; Valdimar dos Santos, José Paulo e Raimundo Santos. Já os que votaram contra: Ronaldo dos Santos; Fernando do Enoque; Lancaster da Farmácia e Júnior do Posto. Com o empate, o vereador-presidente Joel Vieira de Brito decidiu pela convocação do prefeito Lourencio Morais. (Da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...