ELEIÇÕES 2012: Lula ignora Sarney e Roseana


O Maranhão está fora do roteiro eleitoral do ex-presidente Lula ano que vem. Pelo menos nesse primeiro momento de montagem da agenda de Lula para a campanha do pleito municipal de 2012.

Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, o ex-presidente “definiu a Grande São e outras cinco capitais como focos de sua atuação”.

Leia abaixo matéria do Folha.com:

O esforço do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para viabilizar a candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo subordina a lógica da montagem dos palanques do PT em capitais estratégicas na eleição de 2012.

Lula definiu a Grande São Paulo e outras cinco capitais no país como focos de sua atuação, informa reportagem de Vera Magalhães publicada na Folha deste domingo (íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Nesses lugares, o ex-presidente deve se empenhar para influenciar sobre qual deverá ser o candidato do PT ou, ainda, os casos em que o partido deve sacrificar candidatos em nome de alianças.

Os vetores a nortear as conversas de Lula são dois: replicar a aliança que dá suporte à presidente Dilma Rousseff em Brasília no maior número possível de grandes cidades e vencer o PSDB nos redutos nos quais o partido é mais forte, como São Paulo e Minas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...