Imperatriz fora da “maratona de inaugurações”

2A governadora Roseana começa na tarde desta segunda, 29, uma série de inaugurações na área de saúde e infraestrutura em São Luis e municípios da região dos Lençóis. Até o dia 15 de setembro, segundo a assessoria do Palácio dos Leões, “a governadora entregará, além de quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), três hospitais de 20 leitos, um Centro de Medicina Especializada e as novas instalações da Farmácia de Medicamentos Especializados (Feme) - todas obras do Programa Saúde é Vida”.

E mais “a inauguração do centro cirúrgico do Hospital Infantil Juvêncio Matos, a implantação de cirurgias de alta complexidade no Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral) e a reativação do 3° e do 5° andares do Hospital Carlos Macieira, garantindo ainda mais qualidade e resolutividade à assistência prestada à população maranhense”.

Roseana vai inaugurar também rodovia em outro município do interior.

A UPA de Imperatriz, pronta tem quase 1 ano (ou mais de 1 ano), que já tem até diretor anunciado (o ex-secretário para o Sul do Maranhão, Adhemar Freitas), está de fora da lista. A rodovia Pedro Neiva de Santana, reformada a passos de tartaruga, também.

É claro que São Luís, por sua grande região metropolitana e ser o cartão de visita do Estado, deve (e merece) receber benefícios em todas as áreas, assim como todas as cidades do interior do Estado, abandonadas pelo descaso dos sucessivos governos das últimas décadas.

Mas com Imperatriz, parece nada mudar. Tudo é muito arrastado e complicado. Até com as obras que estão sendo feitas com recursos do Estado, Roseana tem deixado de faturar politicamente, e Madeira deita e rola.

Continuar assim, quem quererá Roseana no palanque em Imperatriz? Madeira, conhecido por sai insegurança em seus acordos políticos, e ainda do PSDB, partido contra Dilma, contra o governo de Roseana e contra o PMDB de Roseana?!

DEM, PMDB e aliados históricos, pelo jeito, terão que se virar sozinhos.   

2 comentários:

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...