Bloco do hospício


Justiça seja feita. O prefeito Sebastião Madeira e o presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Miranda, têm sido os garotos-propaganda mais eficientes do Governo do Estado em Imperatriz, enquanto a governadora Roseana patina em índices lastimáveis de popularidade.

Diferentemente, apadrinhados que lotam os cargos estaduais no Município, nada produzem, não defendem a administração estadual e ainda ajudam a melar ainda mais a imagem da governadora.

O então secretário para o Sul do Maranhão, Adhemar Freitas, futuro diretor da UPA e hoje na Casa Civil, sofria, e ainda hoje respira angústia, com a apatia e a falta de interesse dos que “ocupam” cargos e funções em diversos órgãos estaduais na região. Ninguém levanta uma palha, mas todos correm ao banco para sacar o rico dinheirinho.

Madeira vai a televisão e reconhece a ajuda de Roseana, na saúde e na infraestrutura – agora vai receber mais R$ 10 milhões para asfaltar ruas. Hamilton, aliado da governadora desde a campanha, em outra frente não perde a oportunidade de listar os investimentos estaduais no Município. Ou seja, os dois principais dirigentes do PSDB, partido de oposição ao Governo do Estado, são exatamente quem mais aproveitam a mídia para dar visibilidade à parceria com Roseana.

Os “aliados” do grupo roseanista, entretanto...

Mas aqui cabe uma observação. Um paradoxo lunático move certas atitudes. Exatamente por não representarem ganho político e eleitoral à governadora, uns e outros tentam afastar Roseana de antigos aliados, dos aliados que têm peso político e eleitoral (o fermento que move os políticos). Ildon Marques que o diga; como tentam e tentam colocá-lo no paredão. Vá entender essas coisas. Parece o bloco dos esfarrapados do hospício.    

Como juntar ou desfazer tudo isso em 2012 e 2014? Nem Roseana sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...