Câmara discutirá retomada do trem de passageiros

A retomada do trem de passageiros no ramal ferroviário de Açailândia a Estreito [195 km], bem como os investimentos planejados pela diretoria da recém formada VALE para a ferrovia Norte-Sul, inclusive um terminal somente para carga, diferentemente de minério será discutido no próximo dia 16 (quarta-feira), às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz. A informação foi prestada pelo vereador-presidente Hamilton Miranda (PSD).

Segundo ele, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) mobilizou os representantes da VALE, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e do governo do Maranhão para que participem dessa importante audiência pública na Câmara de Vereadores de Imperatriz.

“Nós convidamos todos os prefeitos da região onde passa o trem da ferrovia Norte-Sul, bem como os membros da sociedade civil organizada para discutirmos esse projeto considerado de suma importância à comunidade e ao desenvolvimento de Imperatriz e dos municípios da região tocantino”, assinala.

O deputado Chiquinho Escórcio ressalta que “é de suma importância convidarmos também o prefeito Sebastião Madeira, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e a sociedade civil”.

“Esse evento é de grande importância para o desenvolvimento logístico da região Tocantina, em especial de Imperatriz”, finaliza o deputado Chiquinho Escórcio. (Assesoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...