PMDB oficializa pré-candidatos

Na primeira reunião do ano, na noite de quinta, com seus filiados, o diretório municipal do PMDB oficializou os nomes de seus pré-candidatos a prefeito e vereador, em debate inflamado que deixou claro a determinação de seus membros de apoiar alianças com outras siglas desde que o partido lidere a frente com candidato próprio ao Palácio Renato Moreira.

O presidente Antonio Leite fez um relato das duas reuniões das quais participou com representantes de mais dez outros partidos, lembrando a tradição democrática do partido de sentar à mesa de negociações com aliados históricos.

“Ouvimos muito. Temos que ir com calma. Temos que lembrar que o PMDB é o partido da governadora, de deputados estaduais, federais e de senadores. E qualquer erro nosso vai refletir lá em cima. Por isso, o momento é de reflexão, de calma, para que tomemos a decisão”, discursou o presidente.

Segundo Antonio Leite, os líderes estaduais do partido garantiram que o diretório municipal tem total autonomia para tomar a decisão que ache certa – ou seja, lançar candidato próprio e buscar aliados, ou mesmo fazer aliança em que possa participar na chapa majoritária sem encabeçá-la (essa hipótese, no caso do ex-prefeito Ildon Marques não entrar na disputa).

O diretório municipal confirmou que pelo menos 38 membros já confirmaram a vontade de disputar a eleição para vereador. A lista não está fechada e pode sofrer alterações antes da convenção.

O partido tem três pré-candidatos a prefeito: Ildon, o presidente Antonio Leite, e o vice-presidente do diretório, Roberto Cassimiro Dias. Roberto disse que pretende ir à convenção na hipótese de o ex-prefeito ficar fora do páreo, mas anunciou também que retira o nome para apoiar Ildon caso este seja candidato.

Para muitos filiados, só Ildon tem condições de disputar o pleito para vencer. Entretanto, há forte simpatia pelo nome de Antonio Leite.

“Sou um soldado do partido, e estou pronto para a luta. Mas quero dizer que não quero nem favorecer, nem atrapalhar ninguém. Nossa decisão será democrática, a partir da consulta com todos os membros”, ratificou Antonio Leite.

O partido vai unificar uma agenda fixa de reuniões para debater e se preparar fortemente com vistas à eleição de outubro. Para a próxima sexta-feira, novo encontro está marcado. Antes disso, Antonio Leite confirmou que participa de nova rodada de conversações com partidos da base aliada da governadora Roseana Sarney.

Em tempo: na quinta, também, mais de 40 jovens viajaram para São Luís, onde participaram ontem do encontro estadual da Juventude do PMDB.

***

Golpe nos pequenos



Imperatriz é um forte polo regional do ramo de confecções, gerando emprego e renda para centenas de trabalhadores e recolhendo impostos aos cofres municipais.

Pois não é que a Prefeitura resolveu fechar os olhos para essa realidade. Permitiu que empresas de outros estados participassem da licitação para fornecimento de fardamento escolar.

Resultado: uma empresa do Piauí venceu o processo licitatório de cerca de R$ 2 milhões, e nossos pequenos empreendedores estão chupando o dedo até agora.

Outra de lascar: por causa de casos isolados, em que ficou comprovado uso inadequado do dinheiro para compra da merenda escolar, a Prefeitura resolveu mudar a modalidade da compra e retirou das diretoras das escolas, escolhidas para o cargo por eleição direta e fiscalizadas pelos Conselhos Escolares, para entregar a “tarefa” a poucas empresas, prejudicando dezenas e dezenas de pequenos comerciantes, donos de mercearias e mercadinhos, e até feirantes.

Era o único recurso público que chegava aos bairros. Agora, poucos comem, há denúncias de má qualidade da merenda, e o dinheiro sumiu da periferia.  
Publicado originalmente em Correio Popular (www.jornalcorreiopopular.com), edição de 10/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...