ATENÇÃO: Novo sistema para impressão de documentos fiscais


A Secretaria de Estado da Fazenda realiza nesta quarta-feira (18), às 19h, na Associação Comercial do Maranhão, apresentação sobre a AIDF eletrônica, novo sistema que reformula o serviço de Autorização para Impressão de Documentos Fiscais. A apresentação contará com a participação de associados, empresários e contabilistas e será feita pelo gestor da área de AIDF da Sefaz, David Caldas Dutra. Na ocasião ele estará acompanhado pelo Secretário Adjunto da SEFAZ e Gestor da Assessoria de Projetos (ASPRO), Akio Valente, e do Gestor da Assessoria de Desenvolvimento (ASDIN), Fernando Antônio Resende.

O objetivo é apresentar o novo sistema e orientar contribuintes e contadores quanto aos novos procedimentos da nova AIDF. “O contribuinte precisa estar atento para as mudanças, pois com a nova sistemática, tanto a autorização para impressão de documentos fiscais como o credenciamento gráfico são eletrônicos e precisam ser solicitados no sistema de auto-atendimento SefazNet”, informou o gestor da área de AIDF da Sefaz, David Caldas Dutra.

SefazNet

Para pedir o credenciamento gráfico bem como a autorização para impressão dos documentos fiscais, tanto o contribuinte como a gráfica devem estar habilitadas para acessar a SefazNet, no link sefaznet.sefaz.ma.gov.br/sefaznet

A SefazNet é a central de auto atendimento da Sefaz, na Internet, que possibilita ao usuário ter uma visão integral da situação do contribuinte junto ao Fisco Estadual, e permite o acesso privativo, por meio de senha, às consultas e sistemas disponibilizados.

Para fazer o pedido de impressão das notas fiscais, o contribuinte deve emitir, na SefazNet, uma ordem de serviço ao estabelecimento gráfico, que por sua vez deverá estar devidamente credenciado junto a Sefaz.

Credenciamento

O pedido de credenciamento pela gráfica deve ser feito junto a uma entidade de classe que a represente (Sindgraf/ Abigraf), e ateste quanto a capacidade técnica do estabelecimento. Após esse processo, a entidade deve pleitear o credenciamento à Sefaz, em nome do estabelecimento gráfico, via SefazNet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...