Crivella destaca ‘patrimônio moral’ do PRB


Crivella e a correligionária Maristéia Noleto em encontro do PRB

O senador Marcelo Crivella, ministro da Pesca e Aquicultura, convocou os correligionários do PRB a manter o “patrimônio moral” do partido, a partir do exemplo deixado por seu idealizador, o falecido vice-presidente da República, José Alencar, e fazer da ética o diferencial para as eleições deste ano.

“Somos um partido pequeno, mas podemos ser o diferencial. Devemos abominar os velhos métodos de políticos inescrupulosos. Devemos fazer uma política nova, sem o velho clientelismo, sem essa estória de compra de votos. Devemos encarar com sinceridade e determinação essa missão, devemos estar juntos com os eleitores, é assim vai ser, assim vamos crescer”, disse o ministro, durante encontro com filiados do PRB de Imperatriz.

Crivella participou nesta segunda-feira (23) do 1º Seminário de Pesca Artesanal e Aquicultura Familiar do Meio Norte do Brasil, realizado no Centro de Convenções. Ele assinou convênios para entrega de escavadeiras a prefeituras do Maranhão, que serão usadas para construção de viveiros de piscicultura, anunciou a construção do Mercado e garantiu apoio as demandas do Maranhão nesse setor.

Antes do início do evento, Crivella visitou a sede do PRB acompanhado do presidente estadual do partido, deputado federal Cléber Verde. Foi recebido pelo presidente municipal, Gessé Simão, e centenas de correligionários. Acompanhavam ainda sua comitiva, os deputados federais Lourival Mendes e Davi Júnior, e o deputado estadual Marcos Caldas. O prefeito Sebastião Madeira também esteve no evento do PRB.

Reunião - No começo da tarde, após almoço na Cabana do Sol, Crivella encontrou-se novamente com correligionários em um espaço reservado do restaurante.

O ministro ouviu colocações dos companheiros de partido e depois fez uma pequena explanação de como o PRB de Imperatriz deve se posicionar nas eleições de outubro.

“Temos que fazer uma campanha em cada rua, e em cada casa de cada rua. Somos um partido pequeno, mas com propostas e princípios iremos consolidar nossa posição, trabalhando arduamente nesse sentido”, ressaltou o ministro.  

Ele condenou a prática do clientelismo político e a corrupção eleitoral. “Hoje esse negócio de comprar votos está acabando, as pessoas estão condenando isso. Acredito sinceramente em projetos sérios, com trabalho, com determinação”.

O presidente municipal, Gessé Simão, assinalou que o partido vai intensificar sua atuação nos bairros, ouvindo os moradores através de uma espécie de consulta popular.

“Com essas reivindicações, iremos elaborar uma Carta de Compromissos que será apresentada à sociedade”, informou.

O presidente estadual, Cléber Verde, que tem residência em Imperatriz, anunciou que o partido vai sentar à mesa de conversações e participar ativamente do processo eleitoral.

“Podemos sair da eleição como um partido forte em Imperatriz, inclusive fazendo uma boa bancada na Câmara, pois temos condições pra isso”, declarou.

No final do encontro, Crivella gravou pequena participação que será exibida no horário eleitoral gratuito do PRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...