Roseana reúne base aliada


A governadora Roseana Sarney reuniu-se com os deputados líderes da base governista na Assembleia Legislativa (AL), na tarde desta quarta-feira (18), no Palácio dos Leões. Presentes os parlamentares César Pires, líder do governo no parlamento estadual; Tatá Milhomem, do Bloco Pelo Maranhão; Eduardo Braide, do Bloco União Democrática; e o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha.

A reunião foi a primeira de uma agenda prevista para acontecer quinzenalmente, sempre com pautas pré-estabelecidas pelos blocos. “Esses encontros são importantes porque os poderes Executivo e Legislativo devem caminhar em harmonia para que haja o bom funcionamento da máquina governamental e os benefícios possam chegar mais rapidamente à população”, declarou o secretário Hildo Rocha.

Conforme o deputado César Pires, a intenção é também aproximar a casa legislativa do Executivo estadual. “Queremos trazer para a governadora o pensamento da Assembleia Legislativa e ouvir as propostas do governo”, disse.

Pires ressaltou ainda que nessas reuniões periódicas, os deputados poderão apresentar suas solicitações à governadora e discutir propostas. “Haverá mais interação entre os poderes. Assim sendo, poderemos dar respostas ainda mais imediatas do que de costume às demandas da população”, disse o deputado César Pires.

Temas

De acordo com Hildo Rocha, nesse primeiro encontro foram enfocados temas relativos ao funcionalismo estadual e ao desenvolvimento do Maranhão. “A governadora informou, em primeira mão, aos deputados sobre os avanços trazidos pelo Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores, que será lançado nesta quinta-feira (19), o primeiro que contempla todas as categorias do funcionalismo do Estado”, destacou. O documento será encaminhado à Assembleia para análise dos deputados.

Na reunião, a governadora fez uma balanço da viagem aos Estados Unidos, onde integrou a comitiva da presidenta Dilma Rousseff, no período de 8 a 10 deste mês, e participou de toda a agenda presidencial, incluindo encontro com empresários brasileiros e estrangeiros e com o presidente americano, Barack Obama. Outro ponto na pauta foram os investimentos que estão se instalando no Maranhão e o desenvolvimento que eles proporcionarão ao estado.

Fonte: Secom/MA
Fotos: Antonio Martins – Secom/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...