Reticências interrogativas


A pauta política das editorias e dos “analistas independentes” está recheada de sugestões, reuniões, discussões, debates e opiniões muito pessoais. Giram em torno de assuntos nada originais que qualquer eleitor atento de ponta de esquina já sabe na ponta da língua.

Qual efeito e rebuliço causará a vitória de Edivaldo Holanda Júnior em São Luís na sucessão estadual de 2014? É cabeça de ponte para a conquista de Flávio Dino? E Imperatriz, pesará na eleição e indicará, mais uma vez, os vices dos antagônicos grupos? Madeira fará a reforma administrativa? Qual candidato vence para a presidência da Câmara de Vereadores da terrinha procopiana? Rosângela Curado vinga? Ildon ainda pesa na calibragem eleitoral? (São José de) Ribamar será mesmo laboratório para os novos prefeitos eleitos e os reeleitos? Lobão encara a disputa com Luís Fernando? Márcio Jerry assume a Secretaria de Governo do novo governo ludovicense – pra usar termo dos sobreviventes cronistas esportivos? E por aí vai.

Novembro pós-eleição é bom por isso mesmo, e chato por isso mesmo. Todo mundo sabe de tudo, no chutômetro, claro!

E as expectativas, então? Fulano vai mandar, cicrano assume tal posto, a secretaria tal vai para a liderança de acolá.

Pisar na chatice é exalar seu cheiro inebriante, diz o pensador da cadeira de pau.

Aí depois vem o Natal, bendito Natal e suas hipocrisias, tais quais o tapete das necessidades fisiológicas da beligerância combinada da política.

Tudo será esclarecido, deixa a hora chegar. Lógica também chata e simplista, digna de publicação nas antenas cibernéticas.

Supor, chutar, se achar importante, acreditar, projetar, analisar... Erguer escadas além muros da observância. Eis o esporte dos importantes.

Nas entrelinhas e nas reticências, continua o teatro. O teatro das interrogações e das adivinhações. Chama janeiro, pro Carnaval logo chegar.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...