PMDB do Maranhão fecha com Lobão

A prepotência, arrogância política e desprezo pelas bases selou o sepultamento da pré-candidatura do secretário Luís Fernando ao Governo do Maranhão. Agora, a governadora Roseana Sarney e seus conselheiros que se virem pra reverter a derrota.

Estrela com pouco brilho, mas achando-se primeiro ministro no Palácio dos Leões, Luís Fernando ignorou a regra básica: deu de ombros à toda cúpula do PMDB maranhense, passando pelo ministro Lobão, ex-governador, e tudo na política, pra massacrar os aliados de primeira hora do presidente Sarney.

Em solenidade em Imperatriz, para entregar máquinas do Governo Federal, sua assessoria, da qual dizem tem um governo paralelo na cozinha da sede do governo maranhense, chegou na surdina, fez fotos com ninguém que representa nada, e escanteou até o grupo simpático que segue o não confiável prefeito Madeira. Saia justa. Aliás, até Madeira não aguenta mais o ex-prefeito de São José de Ribamar.

Flávio Dino caminha pra consolidar sua vitória.

Nenhum telefonema, nenhum comunicado, desprezo total, fruto do assessor oriundo dos Países Baixos.

O senador João Alberto coça a língua, mas fica na sua, esperando a derrocada, não que queira isso, mas vendo a besteira política do rachado e frágil governo maranhense.

Antes o que era conversa de canto de aeroporto, agora virou insatisfação pública dos peemedebistas.

O desrespeito a Imperatriz continua. É uma posição pessoal da governadora, que contaminou seus pequenos meninos.

Tanto fizeram, e fazem, que agora terão que apagar fogo de floresta.

Cometem outro erro: dizem que a oposição ganha nas grandes cidades, mas eles levam nas pequenas. Já passou. Após São Paulo, Rio, Brasília, e outras centenas de cidades brasileiras, o verme da mudança contaminou a massa.

Dilma ri. Com três palanques do Maranhão, quer ver o circo pegar fogo. Mas aposta em Lobão, seu ministro das Minas e Energia, a criaturinha do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...