Embargada obra do novo fórum de Imperatriz

Maquete do prédio do novo fórum de Imperatriz
As obras de construção do novo fórum de Imperatriz estão paralisadas por determinação da Justiça. O pedido foi feito pela Aeronáutica, através do Comando da Aeronáutica (Comar) em Belém, sob argumento de que o prédio pode representar riscos à segurança das aeronaves que decolam e aterrisam no aeroporto da cidade - recentemente ampliado que tem movimento de seis voos diários (pousos e decolagens).

O prédio, de cinco andares, fica a cerca de 1.500 metros da cabeceira da pista, no bairro Residencial Kubitscheck (próximo à Facimp), e estaria na área de segurança dos chamados "cones" (áreas em forma triangular traçadas virtualmente nas cabeceiras da pista para garantir a segurança nos pousos e decolagens das aeronaves).

A Infraero realiza um levantamento geodésico da área para embasar o pedido de embargo da obra.

Orçado em R$ 110 milhões, o novo fórum está sendo construído em uma área de 14 mil metros quadrados, doada pela Faculdade de Imperatriz (Facimp). Concebido em forma de pentágono, com cinco andares, contará, entre outros espaços, com amplo auditório, salão do júri, depósito judicial e um heliponto. Terá capacidade para 50 juízes – quase o triplo dos magistrados em exercício na comarca.

A fase inicial da obra foi viabilizada com recursos do Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (Ferj). A construção e aparelhamento do fórum (incluindo móveis e equipamentos de informática) serão garantidos por recursos do Judiciário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...