Ministra Ideli Salvatti se reúne com prefeitos do MA

 
A ministra falou sobre os projetos do Governo federal. Foto: Handson Chagas
 
 
Um total de 722 prefeitos, prefeitas, vices, secretários municipais, entre outras autoridades, tiveram nesta quinta-feira (7), no Espaço Renascença, a oportunidade de obter informações sobre execução de programas federais e financiamentos para projetos. Eles participaram do Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas do Maranhão, aberto pela governadora Roseana Sarney e pelos ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Edison Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo).

"Este é um encontro de trabalho de todos nós. Por isso que estão aqui prefeitos, prefeitas, secretários, lideranças e também nossos ministros, que estão aqui em recomendação expressa da presidente Dilma Rousseff. Eles vieram para dar mais celeridade às ações e programas federais que estão sendo implementados aqui no estado", disse a governadora Roseana Sarney.

A parceria foi a palavra de ordem entre os participantes do evento, que contou com presença de 138 prefeitos do Maranhão. Na ocasião, os gestores tiraram dúvidas sobre investimentos em seus municípios em áreas como agricultura familiar, saúde, educação, social, infraestrutura, saneamento básico e habitação.

Presentes, também, o vice-governador Washington Luiz Oliveira; o senador João Alberto; o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo; os deputados federais Francisco Escórcio e Lourival Mendes; o diretor-geral da Federação Maranhense dos Municípios (Famem), Fredson Fróz; prefeitos, entre eles o de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; o de Imperatriz, Sebastião Madeira; e o de Balsas, Luiz Rocha Filho; além de secretários de Estado, entre eles Hildo Rocha (Assuntos Políticos), Luis Fernando Silva (Infraestrutura) e Clodomir Paz (Programas Especiais), secretários municipais, vereadores e representantes de órgãos federais.

O pronunciamento da ministra Ideli Salvatti foi de agradecimento. Ela agradeceu aos prefeitos que atenderam ao chamado para participar do evento, estreitando a relação com o Governo Federal. "Eu queria, de forma muito carinhosa, agradecer também à governadora Roseana Sarney por essa parceria. Não teríamos condição de realizar um evento desta magnitude se não tivéssemos o apoio da governadora Roseana e de toda sua equipe", observou a ministra.

Ideli Salvatti lembrou que os prefeitos precisariam de duas a três semanas, se fossem a Brasília, para ter o atendimento ofertado durante o encontro estadual. Para uma platéia atenta a ministra disse que a presidenta Dilma Rousseff trabalha em conjunto com estados e municípios porque acredita que sozinha não dá conta de fazer tudo que o Brasil precisa. "Por isso ela tem uma verdadeira obstinação de fazer parcerias, como as feitas com o Governo do Maranhão. Se fizermos juntos, nós faremos mais, melhor e com mais agilidade", assinalou a ministra.

Ela disse que sabe que é preciso modificar melhorar a questão da distribuição dos impostos. "Isso nós temos que fazer junto, não brigando, mas fazendo parcerias", afirmou. "Nós estamos aqui para reafirmar a disposição da presidenta Dilma de trabalhar com todos os prefeitos e prefeitas e todos os governadores", completou Ideli Salvatti.

Ela destacou que o trabalho conjunto tem que ser no sentido de preservar o bem mais precioso, que é o povo brasileiro. "O brasileiro precisa continuar tendo emprego, renda, oportunidade, e nós temos capacidade de fazer", declarou a ministra. Ela ressaltou que é importante ter uma visão estratégica para desenvolver todas as regiões, destacando a importância do Porto do Itaqui para o país e os investimentos que o Governo do Estado vem trazendo para o Maranhão e que têm resultado em mais emprego e renda para a população.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...