Pecuarista de Imperatriz está entre os melhores criadores de nelore do Brasil


O médico Gilson Kyt (foto), ex-presidente da Associação Comercial de Imperatriz, agropecuarista, figura entre os melhores criadores de Nelore no Brasil pelo projeto de seleção genética da raça que desenvolve em suas propriedades. Na noite desta quinta-feira 12 ele receberá premiação como um dos melhores do ranking na regional Norte no tradicional Nelore Fest, que acontece em São Paulo. 

O evento é promovido pela ACNB (Associação de Criadores de Nelore do Brasil) e reúne os principais representantes de um dos setores de maior importância para a economia nacional: a pecuária. A cadeia produtiva da carne bovina contará com selecionadores de genética, criadores, recriadores, invernistas, confinadores, frigoríficos, assessores pecuários, consultores de campo, técnicos e pesquisadores. Também participam  personalidades, grandes empresários e investidores do mercado agropecuário e de capitais. 

A festa  marca o encerramento do calendário anual de atividades da raça Nelore que valoriza os criadores, profissionais e personalidades que se destacaram ao longo do ano. Entre as categorias que serão premiadas estão: Excelência no Agronegócio, Nova Geração, Amigo do Nelore, Incentivador da Raça, Família Nelorista, Criador Modelo, entre outras. Também serão entregues troféus ao Melhor Criador e ao Melhor Expositor dos Rankings Regionais e aos três melhores Criadores e Expositores das Copas Inter-regionais, juntamente com a premiação dos campeões do Ranking Nacional Nelore e Nelore Mocho, com as homenagens do Oscar da Pecuária e com a premiação dos vencedores da 11ª edição do Circuito Boi Verde Julgamentos de Carcaças.

A Nelore Fest 2013 conta com o patrocínio do Canal Rural, Dow Agrosciences e Programa Leilões, com apoio da Chevrolet, Revista Nelore e Revista O Zebu. O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Rural.

Com informações da ACNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...