PERGUNTAS QUE FLÁVIO DINO INSISTE EM NÃO RESPONDER


Reproduzo o título do publicado, e abaixo o referido publicado, para, em reduzido conhecimento dos verbetes (a linguagem é para sincronizar com a decrépita pauta que o jornalismo do Estado Novo pariu), catar meu teclado aqui.

"O ano está a findar. O que temos escutado? Pois é, o velho blablablá antissarneísta, e blablablá não por ser antissarneísta, mas sim por ser a velha retórica vazia. Nessa conversa de anti não há um único e escasso galho onde possamos nos pendurar.

Qual é o candidato de maior possibilidade na oposição? Flávio Dino (PCdoB). Pois bem, além do antissarneísmo de retórica, o que sabem os eleitores sobre Flávio Dino? Nada além da retórica que serve de álibi para tudo. A mim, por exemplo, há muito isso não diz mais nada.

Interessa-me (porque isso mexe com minha vida e a de todos os maranhenses):

1 – O que Flávio Dino tem a dizer sob o tal controle dos meios de comunicação? Ele é do PCdoB, faz parte do governo do PT e vários de seus aliados próximos também defendem o tal controle. E ele, é contra ou a favor?

*Sarney é do PMDB, amigo de Lula, aliado no Maranhão do PT e dono de jornais, tv e rádio.

2 – O que Flávio Dino tem a dizer sobre o MST? Concorda com invasões de terras produtivas? Aplaude a invasão e depredação de fazendas nas quais são feitas pesquisas de melhoramento genético? É sabido que em 2010 Dino contou com o apoio Maranhão afora do MST. Era fundamental que nos dissesse sua opinião sobre as ações desse grupo.

*Discurso dos anos 19... Quem redigiu a pergunta conhece muito bem o que escreve.

3 – O que Flávio Dino tem a dizer sobre o escandaloso benefício de parentes na máquina administrativa? O governo Jackson Lago, homem da geração etária e política de Sarney, não só não deu fim a isso como elevou o vício à enésima potência.

* Jornalista nenhum faria essa pergunta: "A enésima potência". O que é isso? Eu não sei responder. Alguém sabe?

4 – Flávio Dino é a favor ou contra o financiamento público de campanhas eleitorais? Essa é a obsessão do PT, partido a que Dino já pertenceu, e de quem continua fiel aliado e membro do governo. Apoia a iniciativa exótica da OAB que deseja o fim das doações da iniciativa privada?

* Menos um jornalista. 

5 – O que Flávio Dino tem a dizer de empresas acusadas de empregar trabalhadores em regime equivalente à escravidão? Aceitaria algum dia receber dinheiro para campanha de uma dessas empresas?

* Sarney escraviza a imprensa, os partidos e as elites e ninguém diz nada! Só não escraviza o povo.

6 – O que Flávio Dino tem a dizer de Castelo (PSDB), o governador da época da ditadura militar? O que pensa da administração de São Luís do mesmo Castelo? Acredita que Castelo mudou e virou um progressista? Se Castelo estiver disposto a lhe dar apoio em 2014, Flávio Dino aceitará de bom grado?
Imagino que pra me fazer essa pergunta se reuniram as melhores cabeças do Governo do Maranhão. Veja bem, Governo do Maranhão, não o POVO do Maranhão.
As perguntas poderiam prosseguir, mas acredito que já são o suficiente para o eleitor votar sabendo em quem está votando. Com as respostas a essas perguntas os eleitores não poderiam mais tarde alegar falta de informação.

* Acabou a reunião. Não surgiu nada de novo. O mesmo enredo de... De quando mesmo? Vamos para a eleição, somos fortes tanto quanto forem nossos sonhos. 

Deu no Seu Riba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...