Suzano contrata Cozinha Brasil para ministrar cursos a comunidades rurais


Ensinar o preparo dos alimentos de forma inteligente e sem desperdícios. Este é o objetivo do Cozinha Brasil, um programa do SESI que foi recentemente contratado pela Suzano Papel e Celulose para ministrar cursos para as comunidades rurais de Imperatriz.

Os cursos, que acontecem de 04 a 07 de fevereiro, serão ministrados no Povoado Coquelândia, mas abrangem os moradores das comunidades de Matança, Esperantina, Nova Bacaba, Açaizal, Olho D'Água dos Martins, São Felix, Petrolina e Altamira.

“Com esta iniciativa pretendemos colaborar com a melhoria na qualidade de vida de comunidades próximas à nossa unidade industrial, oferecendo oportunidades de desenvolvimento e capacitações a nossos vizinhos, estimulando outros parceiros a verem esta região como área de interesse sobre diversos investimentos sociais” – diz Volnei Hilbert, gerente executivo industrial da empresa.

Os cursos são totalmente gratuitos e todos os participantes recebem um kit de material didático e certificado ao final dos treinamentos. Toda a mobilização dos participantes está sendo feita pelo Fórum de Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento das Comunidades da Estrada do Arroz, que é parceira no evento.

O PROGRAMA

O programa SESI Cozinha Brasil promove ações de educação alimentar e nutricional com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio da orientação de nutricionistas que estimulam uma alimentação de alto valor nutricional e de baixo custo.

Aproveitando todas as partes dos alimentos – inclusive o que normalmente é descartado como caule, talos, cascas, folhas e sementes – os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas, respeitando as diversidades de cada local. Além disso, o curso oferece ainda noções de higiene alimentar, economia doméstica, elaboração de cardápios equilibrados, entre outros temas. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...