Líderes de 8 partidos destacam importância política do PCdoB


Os 92 anos de fundação do PCdoB, o partido mais antigo em atividade no país, reuniu representantes de várias legendas que compõem as forças de oposição no Maranhão na noite de ontem (25). Representantes e filiados ao PSB, PDT, PTC, PP, SDD, PROS, PPS e PT destacaram a trajetória de lutas do partido em prol da democracia e das causas populares.

A solenidade reuniu além de militantes, filiados e simpatizantes, diversos nomes que representam as forças políticas que lutam por um Maranhão melhor, o Partido do Maranhão. A unidade da oposição e as batalhas históricas pela libertação do estado foram temas dos debates do evento.

“A simbologia desse momento reside no seguinte: o estado com piores indicadores produziu um jovem, no PCdoB, para conduzir este momento. Um juiz para tirar as algemas da escravidão que a oligarquia submeteu o Maranhão durante todos esses anos,” disse Wagner Lago (SDD), irmão do ex-governador Jackson Lago ao pré-candidato Flávio Dino.

Lideranças políticas e sociais de todo o Maranhão homenagearam a jornada histórica da legenda que culminou com o atual protagonismo do partido na luta por um Maranhão mais justo e igualitário.

Batista Matos (PPS), Hamilton Ferreira (PP), Milton Calado (PTC), Márcio Jardim (PT) e Renato Dionísio (PDT) foram alguns dos nomes que prestigiaram a trajetória histórica do partido na solenidade desta terça (25).

Defesa da Democracia no Brasil e no Maranhão

“Ao completar seus 92 anos, o PCdoB é uma legenda que se expande. Alarga sua presença nas várias esferas da luta política, social e de ideias. O PCdoB representa todos os outros partidos irmãos e lidera a ideia de unidade”, disse o pré-candidato ao senado Roberto Rocha (PSB).

A luta do partido pelo reestabelecimento da democracia no país e a intensa atuação ao lado de movimentos sociais consolidou a luta em prol das causas democráticas do socialismo e do fortalecimento do país. Por essa trajetória, Márcio Jardim (PT) destacou “é uma honra ter dedicado parte da minha vida para militar ao lado do PCdoB”.

Ao encerrar o ato político que marcou a solenidade de comemoração dos 92 anos de lutas do PCdoB, Márcio Jerry, presidente da legenda no estado, destacou a atuação do partido para o fim de um modelo político oligárquico em impera há 50 anos no Maranhão.

“Para os revolucionários a política é e será sempre uma forma de fazer poesia. Estamos conseguindo construir uma unidade que tem dimensão histórica no MA e assim renovamos o compromisso que nos une alimentando a esperança de construirmos um maranhão de igualdades e justiça social”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...