Entrega de 40 mil fardas escolares é um marco educacional em Timon


Cumprindo meta estabelecida no Plano de Governo, a Prefeitura de Timon inicia, nesta quarta (30), a entrega de 40 mil fardas escolares para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Os uniformes – com shorts, blusas e mochilas – são muito mais que um item de vestuário. Segundo o prefeito Luciano Leitoa, “eles são um item de segurança, ao identificar os alunos, são motivo de orgulho e autoestima e ainda representam economia para os pais. Sem contar a função pedagógica de padronizar o visual, evitando diferenças de classe social e desestimulando o consumismo supérfluo”.

O início da entrega será a partir das 17h, na Unidade Escolar Miguel Budaruiche. A Secretária de Educação do Município, Dinair Veloso, lembra que é a primeira vez que o Ensino Fundamental e EJA recebem fardas gratuitas e, no caso da Educação Infantil, já se passaram mais de oito anos desde a última vez que foram distribuídos uniformes.

A Prefeitura está investindo mais de R$1.800.000,00 com recursos próprios, pagos parceladamente, graças à regularização do pagamento dos servidores, que permitiu o início de um plano de investimentos e melhorias na qualidade das estruturas de ensino, com novos equipamentos – como carteiras escolares e livros didáticos – assim como a climatização de algumas unidades. Some-se a isso o concurso público, recém-concluído, que ampliará o quadro de professores efetivos da rede.

Somente para os alunos da Educação Infantil serão entregues mais de 10 mil fardas. Cada criança receberá dois shorts e duas blusas, além de mochilas. O fardamento para Ensino Fundamental e EJA é composto por uma calça e uma blusa, totalizando 30.969 peças.

A entrega do fardamento marcará ainda a inauguração da reforma e climatização da Unidade Escolar Miguel Budaruiche. As salas de aula estão climatizadas e o local recebeu nova pintura e reparos na estrutura. Dinair Veloso destacou ainda que a Prefeitura adquiriu mais de seis mil novas carteiras para serem distribuídas nas escolas de 1º ao 9º ano, nas zonas urbana e rural.

Próximas entregas

Na próxima segunda-feira (05), será entregue, a partir das 10h, o fardamento para os alunos da Unidade Escolar Pedro Falcão, que também recebeu climatização. Durante a tarde, às 16h30, será a vez da escola do povoado Varjota, na zona rural. As entregas serão agendadas gradativamente, de modo que todos os alunos da rede municipal sejam beneficiados. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...