ARTE, ÉTICA E CIDADANIA NAS ESCOLAS DE IMPERATRIZ

Juiz Delvan Tavares ministra palestra de ética e cidadania
O Centro de Ensino Governador Archer, um dos mais importantes e tradicionais estabelecimentos de ensino da cidade foi contemplado e vai receber na manhã desta sexta-feira (30), o projeto Arte & Cidadania nas Escolas, sob a tutela da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI.

Esta é a oitava escola que recebe o projeto que já se fez presente nesta primeira etapa nas Escolas Castro Alves I, Frei Tadeu, Giovanni Zanni, Machado de Assis, Paulo Freire, Escola União, Enock Alves Bezerra (povoado Imbiral) e Governador Árcher.

Coordenado pelo poeta cantador Zeca Tocantins e pelo juiz de Direito Delvan Tavares, o projeto leva aos alunos das escolas visitadas arte, cultura, através da música, dança, poesia, artes plásticas, fotografia, mas também noções de ética e cidadania.

O projeto é dividido em duas partes: momento de cidadania, quando os alunos recebem nas salas de aula membros do Comissariado de Justiça que ministram palestras, sob a orientação de Delvan Tavares, e a segunda consiste no momento cultural sob a coordenação de Zeca.

De acordo com o coordenador geral, Zeca Tocantins, o projeto tem cinco anos de existência e vem conseguindo obter bons resultados alcançando seus reais objetivos. “Levamos artistas e os alunos nos brindam também com a arte produzia na escola”, diz Zeca Tocantins.


Para Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, o projeto Arte & Cidadania nas Escolas é não é apenas um projeto cultural, “mas de grande alcance social, porque afasta os alunos da droga e da prostituição”, conclui Lucena Filho. (Domingos Cezar/ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...