PDT REAFIRMA APOIO A FLÁVIO DINO


Deoclides Macedo

Fonte informa: reunião em Brasília na noite desta segunda-feira, 6, entre a direção nacional e a cúpula maranhense do partido ratificou o apoio do PDT à pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Maranhão.
Os pedetistas afastaram de vez a possibilidade de uma suposta candidatura própria – uma aventura que levaria o partido a uma derrota humilhante, tanto na majoritária quanto na proporcional.
Participaram do encontro com o presidente nacional Carlos Luppi e o secretário licenciado Manoel Dias, ministro do Trabalho, o deputado federal Weverton Rocha, Julião Amin, Chico Leitoa, Edson Vidigal, Deoclides Macedo e Aziz Santos. A deputada estadual Valéria Macedo foi convidada, mas não pode comparecer em razão de compromissos políticos e atividades na Assembleia Legislativa.
O PDT ainda tenta indicar o companheiro de chapa de Flávio Dino, porém esse ponto não é mais prioridade absoluta. O partido vai dar apoio incondicional a Dino independente de quem seja o seu vice.
Os pedetistas, entretanto, querem liberdade total para montar a coligação proporcional (principalmente de deputado estadual) que melhor lhe pareça, pois alegam que, sendo as possibilidades remotas de apontar o vice, esta é uma condição natural do partido para procurar a melhor opção que facilite a disputa de seus candidatos.
O PDT já tem definidas as pré-candidaturas de 12 a 14 candidatos a deputado estadual e de 8 a federal. Nas últimas quatro eleições para governador, o partido participou ativamente do processo, elegendo inclusive o falecido governador Jackson Lago, depois cassado por um golpe jurídico arquitetado pela família Sarney.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...