PREFEITURA APRESENTA PROGRAMAÇÃO DOS FESTEJOS JUNINOS

Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Antonio Mariano de Lucena Filho, confirmou ontem à reportagem que o lançamento oficial da programação do “Arraiá do Povo Festeiro” acontecerá nessa quinta-feira, 29, no restaurante Amitié, localizado na Avenida Pedro Neiva de Santana.

Ele disse que desde o começo do mês os preparativos estão sendo ultimados para a realização do tradicional “Arraiá do Povo Festeiro” que acontecerá no período de 13 a 15 (sexta, sábado e domingo) de junho, na Praça da Avenida Beira-rio, em Imperatriz.

Lucena Filho explicou que em virtude do calendário dos jogos da Copa do Mundo, o“Arraiá do Povo Festeiro”, que geralmente encerrava no dia 29 de junho, Dia de São Pedro, o patrono dos Pescadores, inclusive com procissão fluvial e carroceata, teve o período alterado para o começo do mês de junho.

“Temos não somente Festejo Junino, como também os grupos de danças folclóricas: Kizumba, Batalhão Real, Boi Bem Querer, Sotaque de Imperatriz, Boi Vitória e o Boi Valente que anualmente se apresentam no ‘Arraiá do Povo Festeiro’”, disse ele, ao citar ainda a participação dos grupos convidados que permitem a inclusão social de crianças com deficiência e idosos.

Lucena Filho considera também de suma importância a participação comunitária por meio dos alunos da escola bilíngue (surdos e mudos), principalmente durante o período de realização dos festejos juninos de Imperatriz.

Sala de Reboco – O presidente da Fundação Cultural assegurou que, a exemplo do ano passado, será reeditado o projeto “Sala de Reboco” que prevê a instalação de oito barracas destinadas a incentivar os acadêmicos formandos das universidades de Imperatriz. “Esses alunos poderão angariar recursos para custeio dos cursos nas universidades, assim como iremos montar uma sala com forró ‘pé de serra’ para realização de uma gincana cultural, sendo que a primeira e a segunda faculdade ganhará uma premiação”, contou.

Ele diz o evento acontecerá na Praça de Eventos, da Avenida Beira-rio, com arquibancadas, banheiros químicos, sonorização e segurança. “Nós teremos uma completa infraestrutura para oferecer comodidade às famílias que todos os anos prestigiaram essa grande festa que é o festejo junino da Prefeitura de Imperatriz”, concluiu. (Assessoria)


Fotos: Gil Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...