SUZANO PAPEL E CELULOSE APOIA PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Gabriel Santos, 22 anos, mora em Imperatriz e é cadeirante. Ele faz parte dos 24% de brasileiros que tem algum tipo de deficiência, segundo dados do Censo Demográfico do IBGE realizado em 2010. Gabriel também faz parte do público-alvo do Programa Capacitar - que oferecerá cursos para a preparação de jovens com deficiência para o mercado de trabalho.
 
O primeiro curso oferecido é na área administrativa com ênfase em informática e será realizado pelo SENAI em parceria com a consultoria Sem Barreiras, especializada na inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho e na sociedade. Serão formados 50 alunos nos cursos de Auxiliar Administrativo e Operador de Computador.
SOBRE AS INSCRIÇÕES
As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Para se inscrever é necessário ser portador de deficiência física, ter mais de 18 anos e ter ensino fundamental completo. Os interessados podem se inscrever pelo site: www.sembarreiras.com.br/imperatriz ou pelo e-mail: imperatriz@sembarreiras.com.br e ainda pelo telefone (99) 3529-5129.
INVESTIMENTO EM CAPACITAÇÃO
Desde o início da construção da Unidade Imperatriz, a Suzano Papel e Celulose tem investido e apoiado iniciativas para a capacitação de mão de obra local na região. O Programa Capacitar formou aproximadamente 7 mil pessoas, com atuação em três frentes: Construção Civil, Montagem Industrial e Serviços. Além disso, a empresa também formou mais de 500 pessoas nas áreas florestal e industrial. (Assessoria Suzano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...