TIMON ESTÁ ENTRE OS PRIMEIROS EM MUTIRÃO NACIONAL DE SAÚDE

Timon ficou na terceira posição por realizar
36.714 exames do programa Saúde Auditiva

A cidade de Timon ganhou destaque nacional ao ocupar uma das primeiras colocações no Mutirão Nacional de Saúde dos Lions Clubes do Brasil. O mutirão, organizado desde 2010 pelas associações Lions Clubes espalhadas pelo Brasil, chegou à sua 4ª edição, levando diversos atendimentos na área de saúde.

De um total de 309 cidades participantes, Timon ficou na terceira posição, por ter realizado 36.714 exames dentro do programa Saúde Auditiva do Governo Federal. O projeto tem a finalidade de distribuir aparelhos auditivos para pessoas que possuem alguma limitação na audição. Para a ação, que acontece desde outubro de 2013, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura de Timon – por meio da Secretaria Municipal de Saúde –, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e o Lions Clube de Timon/Centro. A Secretaria de Saúde disponibiliza assistentes sociais e fonoaudiólogas da pasta para o desenvolvimento do programa, que acontece no Lions Clube.

Para comemorar a posição ocupada pelo município no ranking nacional, o Lions Clube de Timon promoverá hoje, dia 27, a entrega do Certificado de Agradecimento ao secretário de Saúde do município, Marcio Sá, pela participação no 4º Mutirão Nacional de Saúde dos Lions Clubes. O evento acontecerá a partir das 20h, no Lions Clube de Timon/Centro.

“É uma alegria saber que um trabalho realizado pela administração municipal tenha proporcionado tamanha visibilidade no cenário nacional e ocasionado muitos benefícios para nossa população, já que quem ganha com isso é o povo timonense. A Secretaria vai continuar firmando parcerias e contribuindo com ações como esta para estruturar e melhorar ainda mais o acesso à saúde em Timon”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...