TIMON INOVA COM PROJETO DE PACIFICAÇÃO E COMBATE ÀS DROGAS EM ESCOLAS


A Prefeitura Municipal de Timon entende que a escola é uma das bases fundamentais na formação da criança e do adolescente e fomenta essa ideia através das ações do Grupo de Apoio e Proteção Escolar (GAPE). O grupo foi criado através de uma parceria entre Prefeitura de Timon, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o objetivo de trabalhar a política de pacificação dentro das escolas, levando a sensação de segurança às salas de aula.

A Caravana Escolar do GAPE realiza diuturnamente visitas nas escolas e projetos da prefeitura, realizam palestras com temas diversos, além de manterem um diálogo educacional junto aos jovens. Desta vez, a visita foi ao Projeto Espaço Conviver, na rua 100, situado no território de abrangência do bairro Parque União. O Projeto atende 80 beneficiados com faixa etária de 6 a 15 anos. Segundo a assistente social do projeto, Maraisa Galisa, a visita do grupamento é fundamental e será sempre bem vinda. “Nosso projeto atende crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social e temos certeza que com essas visitas nós podemos mudar o futuro desses jovens dentro da sociedade. Como eles vivem em áreas de risco, iremos juntamente com o GAPE, buscar fortalecer o vinculo já existente na comunidade”, falou.

O guarda P. Rocha explica qual a metodologia que a guarnição utiliza junto aos jovens e como o trabalho vem atingindo bons resultados. “Temos trabalhado nas escolas, levando essa política de pacificação, através de palestras. No momento em que chegamos a uma escola, nós nos aproximamos ao máximo da criança, pois entendemos que somos um espelho para ela. Já participamos de algumas reuniões com a secretária de educação e fomos bem aceitos. Ela nos apoiou desde o início e, de certa forma, estamos contribuindo. Esse é um trabalho que requer muita responsabilidade e reúne um conjunto de ações que vem gerando resultados positivos”, frisou.


A secretária de Educação, Dinair Veloso, comentou que o trabalho realizado pelo GAPE, além de ser importante, propaga a conscientização da redução da violência dentro das escolas. "É um trabalho de suma importância, sobretudo para otimização dos serviços públicos, e como a educação é a base de tudo, a escola é o principal meio de propagação dessa conscientização a respeito da violência e uso de drogas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...