Timon tem reforço de mais 4 médicos cubanos

A atuação dos médicos reforça o atendimento na cidade de Timon

O secretário de Saúde, Márcio Sá, reuniu na última sexta-feira (16) sua equipe para apresentar mais 04 profissionais do Programa Mais Médicos. Agora o município passa a contar com 08 especialistas do projeto do Governo Federal. A atuação dos médicos reforça o atendimento na cidade de Timon.

Na apresentação, o gestor falou sobre as prioridades do município e a sua inserção no Programa Mais Médicos, que está expandindo a assistência em saúde para todos os timonenses.

“Com a vinda desses 04 profissionais do Mais Médicos, vamos reforçar o atendimento na cidade, qualificar os serviços na área e aumentar o acesso da população à atenção básica, preenchendo vazios onde havia necessidade de médicos”, afirmou o secretário.

Programa
Com o quinto ciclo, que está em andamento, o Ministério da Saúde deverá superar a meta e ampliar em mais de 14 mil o número de médicos em atuação na atenção básica de todo o País. Com isso, o programa passará a impactar na assistência em saúde de 49 milhões de brasileiros. 

Resultados
Desde o início do programa, a presença dos profissionais que estão em atuação em todo o País já traz resultados positivos na assistência à população. Um levantamento do Ministério da Saúde feito em municípios que receberam profissionais do Mais Médicos mostrou que, em novembro de 2013, houve um crescimento de 27,3% no atendimento a pessoas com hipertensão em comparação com o mês de junho do mesmo ano, antes da chegada dos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...