TRÊS DISPUTAM A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA; HAMILTON ESTÁ ISOLADO

Hamilton Miranda (PSD)
A Câmara de Imperatriz aprovou nesta terça, 13, a antecipação da eleição da nova diretoria para o próximo dia 5 de junho. O pleito, pelo Regimento Interno, deveria ocorrer no início do ano que vem – aliás, como sempre aconteceu, no começo do ano legislativo.

A decisão marca um duro revés ao atual presidente Hamilton Miranda (PSD). Reeleito vereador, caminhava para seu sexto ano como presidente do Legislativo Municipal.
É uma disputa interna no grupo do prefeito Madeira na qual ele promete não se envolver.
Zé Carlos Soares (PTB)
Hamilton parte com poucas chances de reeleição. Mas não está vencido. Calado está, calado vai ficar até às últimas voltas do ponteiro. Aprendeu com a política a espreitar-se e fugir das armadilhas. Porém, apurou a paciência para dar o bote certo.
Seu adversário principal é Zé Carlos Soares (PTB), o veterano parlamentar que ressurge sempre que pensam que sepultaram sua astúcia. Líder do governo, tem recebido declarações espontâneas de apoios dos colegas e já coleciona, segundo os plantonistas da Câmara, 14 votos. Com esse placar a seu favor, é vitória certa.
Carlos Hermes (PCdoB)
Uma terceira via surge no combate: Carlos Hermes (PCdoB). Ele e mais três (Marco Aurélio, PCdoB; Rildo Amaral, Solidariedade; e Aurélio Gomes, PT) formam o bloco de oposição. Hermes corre por fora e assopra o mingau para comer pelas beiradas.


Resumo da disputa: se não der a lógica que os números mostram, ou seja, a vitória de Zé Carlos, será uma reviravolta sensacional no pleito.
 
Em política, tudo pode acontecer.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...