Em Imperatriz, Flávio Dino e agropecuaristas debatem ações de incentivo ao desenvolvimento

O coordenador do movimento Diálogos pelo Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), esteve nesta sexta-feira (06), no Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) para um debate com agropecuaristas. Acompanhado do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), do vice-prefeito, Pastor Porto (PPS) e do ex-governador do Maranhão, Zé Reinaldo (PSB), Flávio defendeu o apoio à produção como ferramenta de desenvolvimento econômico e social do estado.

“O grande impasse do Maranhão é a questão do desenvolvimento. Tenho a exata dimensão de que só é possível nós melhorarmos os indicadores socioeconômicos do estado, que é o nosso desafio, se tivermos a capacidade de repactuar o desenvolvimento em torno da temática da produção”, acredita Dino.

Durante a conversa, Flávio Dino defendeu um ambiente de negócios saudável para aumentar o Produto Interno Bruto (PIB), aumentar a riqueza existente, verticalizar as cadeias produtivas existentes, avançar na agroindústria, incentivar as atividades primárias para que possa sonhar com outro ciclo de industrialização no Maranhão.

“Para o nosso estado crescer, se desenvolver, é preciso mais produção. Essa é a visão que alimenta o nosso Programa de Governo. É uma tarefa concluir o zoneamento econômico-ecológico, uma ferramenta de planejamento, de segurança política, de solução de entraves; reestruturar a parte pública do setor; fazer com que os órgãos existentes funcionem melhor, como a Aged, a Agerp, fazer plano de carreira, motivar os servidores”, comentou Flávio Dino.

O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Sabino Costa, apresentou as principais preocupações do setor. Entre elas, o diálogo com os órgãos que atuam diretamente com os produtores, orientação e informação para quem quer produzir. “O que a gente mais quer ver é as coisas acontecerem, ver o desenvolvimento”, disse.

Ex-governador do estado, Zé Reinaldo, reforçou a necessidade de apoio à produção da pecuária e agricultura no estado como forma de mudar a realidade social e desenvolver a economia. “O Maranhão precisa desse setor, produzindo, sem empecilho”, defendeu. Ele aproveitou para reforçar a confiança que possui em Flávio Dino para governar o Maranhão.

Da mesma forma, o Pastor Porto disse que a esperança do estado está sendo adiada há algum tempo, mas que as pessoas sonham com um Maranhão, olhando para a frente. “Chegou a hora, a alma maranhense precisa dessa perspectiva”, afirmou, em defesa do nome de Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...