IMPERATRIZ FATURA O REGIONAL NORDESTE DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS


O time de basquete em cadeira de rodas do CENAPA garantiu o troféu do Campeonato Regional Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas de 2014, realizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, no Instituto Helena Lubienska, no Recife, Pernambuco.  

A equipe de Imperatriz conquistou o título no sábado (31 de Maio), contra o time do 40 graus do  Estado do Piauí, num jogo bem acirrado, vencendo com placar de 47 a 42.

Além do título, o CENAPA garantiu uma das vagas para sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, que será realizada em novembro, na cidade de Manaus, Amazônia.

A equipe do CENAPA chegou invicta ao título, o que para o capitão Edilson Vieira foi consequência da garra e luta da equipe:“O nosso time foi aguerrido o tempo todo. Nosso objetivo era conseguir a vaga para a divisão de acesso do brasileiro, após objetivo alcançado fomos com toda a garra para conquistar o campeonato”.

O capitão informou ainda que “o time do CENAPA, em Recife, não foi visto como um time do interior, mas como um time de grande porte, de pessoas empenhadas em representar bem a cidade de Imperatriz”, declarou Edilson.
O capitão também foi premiado como revelação do campeonato, com 53 pontos.

Suzy Cortez, coordenadora do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência - CRPD, instituição que apoia o time do CENAPA, na oferta de atendimento psicológico, fisioterapia, inclusão profissional, prática esportiva e equipamentos esportivos, revela que “a conquista do campeonato veio a ajudar ainda mais o time a manter a autoestima acreditando no esporte. Isso também se deve a prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, que proporcionou cadeiras de rodas novas e adaptadas para todos os 15 atletas do time, onde puderam melhorar o desempenho na quadra e assim, garantir títulos para o CENAPA e para a cidade de Imperatriz”.

O atleta Thiago Pimentel, reforçou que graças às cadeiras de rodas novas e ao empenho da equipe, o time conseguiu a vitória. “As cadeiras novas fizeram todo o diferencial nesse campeonato. Conseguimos aliar a nossa técnica, adquirida com bastante treino, ao equipamento novo que nos ajudou a ter mais agilidade em quadra”.

A comemoração dos atletas iniciou no CRPD, com a participação do Prefeito Sebastião Madeira e da Secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro e finalizou com uma carretada pelas principais ruas da cidade, com direito a fogos de artifício e muita alegria. 



Sara Ribeiro - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...