MOTORISTAS DE ÔNIBUS ADIAM GREVE; MP MEDIA NEGOCIAÇÃO SALARIAL NA 2ª

Representantes da Prefeitura de Imperatriz e da Viação Aparecida não compareceram à audiência de negociação na tarde desta quinta-feira (5) marcada pelo Ministério Público. A audiência foi adiada para as 9 da manhã de segunda (9).

O objetivo da audiência entre as empresas de ônibus, Sindicato dos Motoristas, Prefeitura e MP é encontrar uma solução conciliada para evitar a deflagração de mais uma greve dos trabalhadores do transporte coletivo.  

Os trabalhadores das empresas pedem um reajuste salarial de 16%. As empresas de ônibus informam que não têm condições de atender a reivindicação da categoria e alegam que estão há 6 anos sem reajustar as tarifas.

A mediação do MP adiou por enquanto a paralisação dos trabalhadores, inicialmente anunciada para ontem (quarta, 4), e depois adiada para amanhã (6).

Nas últimas duas semanas, a Secretaria de Trânsito de Imperatriz (Setran) deflagrou operação de fiscalização e apreensão de vans, taxis-lotação e mototaxis clandestinos em cumprimento a uma decisão da Vara da Fazenda Pública, que obriga o Município a retirar de circulação veículos de transporte de passageiros que não estejam regulamentados por lei.

Duas empresas dividem o transporte coletivo de passageiros em Imperatriz: VBL e Aparecida.


Com informações de Paulo Negrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...