TIMON ADERE À CAMPANHA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Todos juntos contra o trabalho infantil. Este é o lema da campanha que celebra em todo o mundo no dia 12 de junho a luta pelos direitos das crianças em ter uma infância com dignidade e conscientiza as pessoas pela sua proteção.

Em Timon, a campanha terá início nesta segunda-feira (09) por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), com o lançamento do Plano de Erradicação do Trabalho Infantil, na Câmara Municipal.

A campanha terá também a realização de panfletagem no dia 11 de junho nos principais pontos da cidade com o intuito de alertar e sensibilizar a comunidade sobre o trabalho infantil e os direitos da criança e do adolescente no Brasil. Segundo pesquisas, 4,3 milhões de crianças e adolescentes de 05 a 17 anos trabalham no país. A legislação brasileira proíbe todas as formas de trabalho para menores de 16 anos, exceto a aprendizagem a partir dos 14 anos.


O evento será organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) do município, Conselho Tutelar e pela Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil e contará com a parceria de outras Secretarias da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...