Agentes de Saúde e de Endemias aprovam propostas de Flávio Dino

Adonilson (PCdoB), Denis, Araújo, Maria do Socorro e Clayton Noleto (PCdoB)
Agentes de Controle de Endemias (ACE) do Sindicato Regional dos Agentes de Combate às Endemias do Sul do Maranhão (Sindracesma), polo de Imperatriz que reúne mais 48 municípios, aprovam as propostas de Flávio Dino para uma nova política de saúde pública de no Maranhão.

Reunida com o presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto, e com o secretário de organização do partido, Adonilson Lima, a diretoria do sindicato afirmou “que a categoria quer uma aliança com Flávio Dino por acreditar em suas propostas para a saúde e para a valorização dos agentes de endemias e dos agentes comunitários de saúde”.

Os dois dirigentes do PCdoB, que também fazem parte da coordenação da campanha de Flávio na região, foram recebidos na sede do sindicato pela presidente Maria do Socorro Sales Ribeiro, pelo secretário José Alves de Araújo, e pelo tesoureiro Denis Fernandes.

“Acreditamos nas propostas de mudança de Flávio Dino, nas suas propostas para a área de saúde e na valorização de nossa categoria. Sabemos de seus compromissos com a mudança que o Maranhão precisa. Queremos selar essa aliança com Flávio porque ele é o melhor candidato, e porque tem propostas de fazer realmente uma saúde pública de qualidade, de acabar com esse modelo que está ai que favorece um grupo político que tomou conta da saúde pública no Maranhão”, declarou o secretário José Araújo.  


Congresso

Juntos, agentes comunitários de saúde (ACS) e de controle de endemias (ACE) somam mais de 70 mil no Maranhão. Em Imperatriz, são 600

Os agentes de endemias estão organizados em uma federação que reúne 17 sindicatos em todas as regiões do estado.

Agentes de endemias visitam cerca de mil imóveis por mês, e os agentes de saúde fazem visitas domiciliares de acompanhamento a uma média de 200 a 300 pacientes mensalmente.

No final de setembro, os agentes de endemias irão se reunir em um grande congresso estadual para debater o piso nacional da categoria e a saúde pública no Maranhão, entre outros temas.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...