CONHEÇA DEZ PROPOSTAS DE FLÁVIO DINO CONTRA A VIOLÊNCIA

Entre 2007 e 2013, o número de homicídios quase triplicou na região metropolitana maranhense, mostrando a grave situação que vivemos hoje. Para mudar a segurança pública no Estado, Flávio Dino tem propostas objetivas e devidamente registradas na Justiça Eleitoral. Conheça dez pontos dessas propostas:
1 – O programa Segurança Para Todos vai dobrar o número de policiais e bombeiros disponíveis para atender os cidadãos no Maranhão.
2 – Para que os policiais possam atuar de forma eficiente, haverá aumento do investimento em equipamentos, na Polícia Científica e em inteligência.
3 – A contratação dos novos policiais vai priorizar o Policiamento Comunitário, com ênfase na prevenção e na repressão ao crime e à violência, sempre com a intensa participação das comunidades.
4 – Motivação das equipes do sistema de segurança.
5 – O Pacto Pela Vida vai estabelecer um novo modelo para a segurança pública no Estado. O programa foi elaborado e colocado em prática em Pernambuco. Ele é reconhecido como uma das políticas públicas mais bem sucedidas na área de segurança no país.
6 – O pacto vai articular as políticas de prevenção e repressão ao crime numa ação conjunta entre governo e comunidade. Ou seja, os moradores vão participar diretamente desse novo modelo.
7 – Todas essas ações terão sempre o envolvimento do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Assembleia Legislativa, dos municípios e da União.
8 – Divisão do Maranhão em Áreas Integradas de Segurança. Cada uma delas receberá recursos e efetivo policial de acordo com as suas necessidades. Isso significa que cada área terá atendida as suas especificidades e a sua realidade.
9 – Adoção de meta para a redução de crimes em cada uma das Áreas Integradas de Segurança.
10 – Acompanhamento direto das metas pelo governador em reuniões mensais com as Polícias Civil e Militar. Para que a população acompanhe e cobre os resultados, haverá também a presença de líderes políticos e comunitários de cada região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...