Jornalista da Mirante será investigado pela Polícia Federal por boatos contra Flávio Dino

DO BLOGUE MARRAPÁ (CLIQUE AQUI)

O jornalista Adailton Borba, ex-apresentador do Mirante Notícias, foi denunciado na manhã desta quinta-feira à Polícia Federal, acusado de criar e divulgar mentiras contra a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Maranhão.
Atual superintendente da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania do governo Roseana Sarney (PMDB), Adailton publicou em um grupo fechado de WhatsApp, composto exclusivamente por jornalistas da TV Mirante, que o candidato da oposição a governador desistiria da disputa eleitoral, temendo ser o alvo de uma operação da Polícia Federal, denominada Independência, que atingiria os municípios administrados por aliados do comunista. 
O boato se espalhou como rastilho de pólvora nas redes sociais, levando a coligação “Todos pelo Maranhão” a se pronunciar e exigir da Polícia Federal uma investigação rigorosa sobre o caso.
Caso se confirme a autoria, Adailton Borba responderá pelo crime previsto no Código Eleitoral, no artigo 323. “Divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado”. A pena prevista na lei é de prisão de 2 meses a 1 ano.
Para Márcio Jerry, representante legal da coligação oposicionista, a prática de plantar boatos e factoides só acusa o desespero do grupo encabeçado por Edinho Lobão (PMDB), devendo ser coibida com rigor pela Justiça Eleitoral.  
“O PCdoB e todos os partidos que compõem a coligação “Todos pelo Maranhão” acreditam no trabalho da Polícia Federal e da Procuradoria Regional Eleitoral para investigar, apurar e elucidar a origem de boatos espalhados de forma criminosa, com o único intuito de confundir a opinião pública e com isso tentar reverter a desvantagem eleitoral em que o candidato Edinho Lobão se encontra”, enfatizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...