Madeira conclama vereadores a continuarem unidos em defesa do Município

Madeira: 2015 terá um novo cenário político no Maranhão
Acompanhado de vários secretários o prefeito Sebastião Torres Madeira participou da abertura da 1ª sessão ordinária, 4º período da 17ª legislatura da Câmara Municipal de Imperatriz na manhã de ontem. A sessão solene contou com as presenças de todos os vereadores e um bom público lotou as galerias daquela Casa de Leis.
            
Primeiro a se pronunciar, Sebastião Madeira começou saudando os parlamentares em nome do presidente Hamilton Miranda, bem como as pessoas que se encontravam nas galerias. Ele lembrou, inicialmente, que ali se encontrava pela 12ª vez prestigiando os vereadores, com o intuito de levar a eles uma mensagem de esperança, de confiança, na cidade que se desenvolve e cresce a cada dia.
            
“Desejo que esta Casa continue a desempenhar o seu papel que é de fiscalizar as ações do executivo”, disse o prefeito, ressaltando que, “estamos num ano atípico pela queda da atividade econômica na cidade, o que vem ocorrendo em todo o país”. Ele observou que, com a implantação da Suzano houve um crescimento da receita, mas garante que ela teve uma queda momentânea.
            
O prefeito informou aos vereadores que a tão esperada receita oriunda dos impostos da fábrica de papel e celulose só entrará nos cofres da Prefeitura a partir de 2016. Observou, entretanto, que outra grande empresa já mostra interesse de se implantar em Imperatriz, o que deve ocorrer até o próximo mês de fevereiro.
           
“Seus diretores já se encontram na cidade, acompanhando nossos secretários que já estão procurando o lugar ideal para sua implantação”, informou Madeira, lembrando que essa empresa deve gerar cerca de dois mil empregos direcionados a jovens estudantes. “Eles trabalharão seis horas por dia, para que possam continuar com seus estudos”, disse o prefeito ressaltando, que a empresa já se instalou em várias cidades.
             
O gestor imperatrizense afirmou que o Município passa por problemas econômicos, mas nem por isso ele deixou a cidade parar, pois tem corrido atrás de recursos nas esferas federal e estadual para garantir as obras que a cidade precisa e seu povo merece. “Quero pedir o apoio dos 21 parlamentares que compõe esta Casa de Leis para, juntos, enfrentarmos e vencermos essas dificuldades”.
            
Sebastião Madeira afirmou que, a partir de 2015 o estado terá um novo quadro político, com boas perspectivas para Imperatriz e região. “Portanto, temos que continuar com o enfrentamento dos problemas, de forma que cada parlamentar continue com seus compromissos de transformar esta cidade que continua com o poder de atrair novas empresas e novos investidores”, concluiu o prefeito.
            
Secretariado – Acompanharam o prefeito na sessão solene os secretários: Roberto Alencar (Infraestrutura), Conceição de Maria Madeira (Saúde), José Fernandes Dantas (Agricultura), Joaquim Quirino, o Neto da Ampere (Esporte e Lazer), Cândido Madeira (Controladoria-Geral do Município), Daniel Souza (Regularização Fundiária), Iramar Cândido Lima (Administração).
            
Também se fizeram presentes o chefe de Gabinete, Hudson Nascimento, o Assessor-Chefe de Comunicação, Elson Araújo, a secretária particular do prefeito, Filomena Braga, o secretário-adjunto de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Carlos Lima e o secretário adjunto de Administração, Raimundo Siqueira. (Domingos Cezar/ASCOM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...