VIGILANTES ENTREGAM PROPOSTA E GARANTEM EMPENHO POR FLÁVIO

O candidato da Coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, se comprometeu com os trabalhadores terceirizados do Estado na tarde desta quarta-feira (20/08) após receber do Sindicato dos Vigilantes um conjunto de propostas que contemplam a categoria. Durante a reunião os representantes do sindicato confirmaram que estão engajados no projeto de mudança do Maranhão.
Com 2.300 associados e 9.000 trabalhadores da categoria, o Sindicato dos Vigilantes prometeu empenho para eleger Flávio Dino governador do Maranhão. “Nós, representantes do sindicato, vamos vestir a camisa da campanha da mudança”, disse Raimundo Benedito Raposo Sousa, presidente do sindicato.
A proposta apresentada a Flávio Dino, de acordo com a categoria, beneficia não só os trabalhadores de Segurança Pública, mas todos os terceirizados do Estado. O “anticalote” é um conjunto de propostas que protege os direitos trabalhistas dos terceirizados.
“Essa ideia é muito boa, é uma forma de o governo ajudar a assegurar os direitos trabalhistas, mas também uma maneira de proteger o patrimônio público, no caso de as empresas não honrarem seus compromissos”, disse Flávio Dino ao se comprometer em apoiar o projeto.
Compromisso
A proposta consiste na criação de uma conta corrente vinculada para que o Estado arrecade junto à empresa contratada, logo após a licitação, o valor referente aos encargos trabalhistas. Júlio Guterres, candidato a deputado estadual que acompanhava a categoria, avaliou que Flávio Dino desde já cumpre bem seu compromisso, que é “estar sempre aberto ao diálogo com os trabalhadores”.
Ao fim da reunião, Flávio Dino se comprometeu não somente em apoiar, mas em apresentar a proposta à Assembleia Legislativa, caso seja eleito. Ele convidou a categoria a trazer mais propostas e sugestões para a área da Segurança Pública. “Vocês têm o nosso compromisso formal com o projeto. Tudo o que acharem importante para a área de Segurança Pública eu peço que tragam. Se queremos reduzir a criminalidade, temos que ouvir quem lida com isso na prática”, concluiu o candidato.
O deputado federal e candidato à reeleição Simplício Araújo também participou da reunião com os trabalhadores e ouviu as demandas e reivindicações da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...