“Teremos a mão firme contra o crime e a mão generosa da prevenção”, diz Flávio Dino

O candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, afirmou em entrevista ao Maranhão Urgente, da TV Maranhense, que é preciso adotar uma política eficiente de segurança pública, com repressão quando necessário e prevenção permanente.

“Teremos a mão firme para combater o crime o tráfico. E ao mesmo tempo a mão generosa da prevenção, das políticas sociais. Vamos chamar as igrejas para um pacto, a Rede Solidariedade, visando a combater as drogas e com isso promover a cultura da paz e contra a violência”, afirmou Flávio.

Ele reafirmou o compromisso do aumento de número de policiais e do tratamento digno e respeitoso da carreira. “Os policiais terão um comandante leal, que respeite e cumpra os acordos”, disse.

Universidades

Na entrevista ao Maranhão Urgente, Flávio também abordou suas propostas para a educação. Ele ressaltou que é professor há 20 anos e conhece de perto a realidade do ensino. O candidato também lembrou seu compromisso com a categoria. Quando era deputado, ele atuou para que fosse aprovada a Lei do Piso Salarial para os professores do ensino público. Ele também foi o responsável por incluir os professores aposentados da educação básica na nova legislação.

Flávio destacou a proposta de criação de universidades regionais, além da promoção do ensino técnico.

Sobre a cultura, o candidato disse que é fundamental garantir espaços culturais em todas as cidades maranhenses.  “É preciso compreender a dimensão econômica da cultura, que envolve a geração de emprego e renda o ano todo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...