Márcio Jerry fala sobre transição e metas de Governo

Anunciados como primeiros nomes a compor a Equipe de Governo de Flávio Dino a partir de 2015, Marcelo Tavares e Márcio Jerry defendem o diálogo, a transparência, honestidade e eficiência para oxigenar a política do Estado e implantar o novo modelo político defendido por Flávio Dino durante toda a campanha. Em entrevista, Márcio Jerry conta sobre os próximos passos da Equipe de Transição e prioridades que marcarão a gestão.

Melhorar os indicadores sociais do Estado, dar continuidade ao diálogo com movimentos sociais e atuar em consonância com o Programa de Governo apresentado ao povo foram os itens destacados por Márcio Jerry, que exercerá cargo de Secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos.

MÁRCIO JERRY – ARTICULAÇÃO POLÍTICA E ASSUNTOS FEDERATIVOS


A coligação que elegeu Flávio Dino teve como marca a harmonia entre diferentes forças políticas e sociais em nome de um projeto de superação do período oligárquico. Em um Governo de coalizão, quais serão os maiores desafios políticos a serem enfrentados?

Manter esse campo unido em torno do governo, em torno do trabalho concreto para mudar o Maranhão, para alterar positivamente os indicadores sociais. Flávio Dino tem grande capacidade de liderança e a exercerá plenamente para que o Programa de Governo apresentado ao povo seja implantado. Em torno desse compromisso é que nos manteremos unidos.

Como será possível fazer um Governo que dialogue ao mesmo tempo com a classe política e os movimentos sociais?

O povo deu um recado claro nesta eleição, há consenso sobre isso. O povo organizou num certo sentido o posicionamento dos políticos, apontou o rumo. É preciso enxergar isso, tirar consequências práticas, concretas. Não há contradição entre movimentos sociais e a classe política, desde que estejamos claramente posicionados e comprometidos com esse grande desafio que é mudar o Maranhão.

Como o senhor espera que se dê o diálogo do Governo de Flávio Dino com as instâncias nacionais? Nesse sentido, qual será o peso da saída de José Sarney do Congresso e da vitória com grande vantagem nas urnas?

Temos uma eleição presidencial ainda em curso e qualquer que seja o resultado buscaremos o governo federal. Flávio Dino tem uma legitimidade muito grande conferida pelo povo, pelas urnas, para apresentar ao governo federal uma pauta de parceria e alcançar o objetivo de melhorar significativamente todos os indicadores sociais do estado.

Na sua avaliação, quais serão as principais mudanças no cenário político maranhense nos próximos meses e como o senhor pretende conduzir essa transição que não é só política, mas também social?

É uma transição que será conduzida pelo governador Flávio Dino e executada por seus auxiliares, entre os quais eu na Articulação Política. E haverá muitas mudanças no cenário político derivadas do resultado eleitoral, é natural. Muda a atitude de governança, o modo de governar. A república foi proclamada no Maranhão. Creio numa grande oxigenação do espaço político, com respeito a todos, com respeito às diferenças e com esforço focado, concentrado em articular um grande pacto que una o Maranhão em defesa e garantia de melhores condições de vida para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...