Flávio Dino recebe em audiência candidato à presidência da Câmara dos Deputados


O deputado federal e ex-presidente da Câmara Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi recebido pelo governador Flávio Dino na noite desta quinta-feira (15). Junto ao vice-governador Carlos Brandão e membros da bancada maranhense no Congresso e na Assembleia Legislativa, o diálogo girou em torno de iniciativas parlamentares que beneficiem o Maranhão nos próximos quatro anos.
Arlindo Chinaglia desembarcou em São Luís para ampliar o diálogo com a bancada maranhense. Foram debatidas pautas relacionadas ao destaque maranhense frente aos debates nacionais. Entre os temas mais importantes, está a distribuição dos royalties do petróleo. “É importante para o Maranhão e tantos outros Estados que essa questão seja definida. O Congresso precisa ter protagonismo para garantir melhorias aos brasileiros,” afirmou Chinaglia em conversa com representantes do Poder Executivo e das bancadas legislativas estadual e federal.
O governador e todos os representantes do povo maranhense ouviram as propostas do deputado paulista, que disputa a presidência da Câmara Federal. “Temos interesse em ouvir as pautas que melhor beneficiem o nosso Estado e vamos buscar espaço no cenário nacional para que o Maranhão receba investimentos e atenção por parte do poder público,” disse Flávio Dino.
A reforma política e a valorização da educação com atenção especial por parte dos entes federais em parceria com Estado e Municípios foram temas amplamente debatidos, para garantir que o Maranhão tenha força no âmbito nacional, e, sobretudo, na Câmara Federal, garantindo liberação de verbas para o Estado e votação de matérias de interesse dos maranhenses. Dino ratificou que a posição do Maranhão é que a nova formação do Congresso Nacional valorize o Estado.
Na opinião do deputado paulista, Flávio Dino terá amplo acesso ao Governo Federal e ao Congresso Nacional, por sua trajetória política e profissional em todas as esferas de poder. Chinaglia, que estava acompanhado do deputado federal Sibá Machado (PT-AC) destacou ainda a intenção de cooperação da Câmara com o Governo do Estado.
Deputados federais que fazem parte da bancada maranhense ou que passarão a compor a representação do Estado em Brasília falaram de pautas do interesse do Estado, com destaque à reforma política, à educação e também à questão tributária. Defenderam essas agendas os parlamentares Victor Mendes (PV), Weverton Rocha (PDT), Waldir Maranhão (PP), Rubens Pereira Jr. (PCdoB), Domingos Dutra (PT), Julião Amim (PDT), Deoclides Macedo (PDT), Pinto Itamaraty (PSDB) e João Castelo (PSDB).
Estiveram presentes também representantes da capital maranhense, o prefeito Edivaldo Holanda Jr. e o líder do governo na Câmara Municipal, Osmar Filho (PSB). Deputados estaduais também fizeram parte do diálogo: Humberto Coutinho, Othelino Neto, Raimundo Cutrim e Levy Pontes. Representando o PT do Maranhão, estavam também Rogério Baiano, Jomar Fernandes e Terezinha Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...