Hospital Materno Infantil reforça ações para melhorar atendimento de parturientes

A apoiadora do programa Rede Cegonha do Ministério da Saúde para o Estado do Maranhão, Benta Lopes,esteve reunida na manhã desta segunda -feira, 26, com os gestores do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (HRMI).Na ocasião, estiveram presentes o diretor-geral, Reginaldo Batista, o diretor-administrativo, Samuel Almeida Costa, o coordenador administrativo, Júnior Vieira, e o médico Vagner.

O objetivo da reunião foi reforçar a implantação e o fortalecimento das boas práticas na atenção obstétrica e neonatal.

Todas as atividades serão retomadas na maternidade e ficou pactuado ainda a criação da "Casa da Gestante" e uma Oficina de Qualificação do programa "Acolhimento Com classificação de Risco".
     
Benta Lopes destacou a impoprtância do encontro: "Acredito que essa reunião foi o início de uma grande parceria entre a Maternidade, o Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Pude sentir a disponibilidade e compromisso dos diretores no sentido de fazer as coisas funcionarem como elas realmente tem que ser".

Os diretores do HRMI colocaram a maternidade à disposição para atender todos os programas que beneficiem a parturiente e seu bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...